Startup de mobilidade urbana se especializa no transporte de crianças e já contabiliza duas rodadas de investimento

Baby Pass conta com equipe de motoristas 100% feminina, e se prepara para trazer mídias interativas em realidade aumentada e clube de assinatura de produtos infantis para os usuários

Os empreendedores digitais Bruno Castro, Daniel Sanches e Leonardo Mendes, lançaram um app que resolve dois problemas de uma vez só. O trio lançou o BabyPass – app especializado no transporte de crianças de de 0 a 7 anos com seus responsáveis. Todos os veículos cadastrados possuem assentos especiais para crianças, exigidos pela legislação, e são conduzidos por motoristas mulheres.

“Além de oferecermos segurança para transportar os pequenos, optamos por uma frota só de motoristas mulheres diante dos altos índices de assédio cometidos por motoristas e passageiros homens nos demais apps de mobilidade urbana”, explica Daniel Sanches, COO da startup.

Foto: Marcos Ramos

E para dar aquele descanso aos adultos durante a viagem, o trio de empreendedores se prepara para acoplar em cada veículo uma mídia interativa em realidade aumentada para entreter a criançada, além de oferecer aos pais um clube de assinaturas de produtos infantis com Kits de higiene e cuidados pessoais para os bebês.

No Brasil, o trânsito desponta entre as principais causas de morte acidental entre crianças de 0 a 14 anos. Desde que entrou em vigor, há 10 anos, a Lei da Cadeirinha impediu que muitas crianças fossem vítimas fatais de acidentes de trânsito. De acordo com dados do Ministério da Saúde, graças aos assentos especiais, foi registrada uma diminuição de 8% no número de mortes de crianças menores de 10 anos. Além disso, a chance de um acidente de trânsito levar uma criança a óbito é reduzida em 70%.

“Tudo começou quando a minha sobrinha nasceu. Meu irmão trabalhava fora e minha cunhada não possuía carro. Neste momento percebi que não existia nenhum App apropriado para a locomoção de mães com seus filhos”, explica Daniel Sanches.

Foto: Marcos Ramos

As condutoras da BabyPass passam por um processo seletivo minucioso antes de assumirem o volante. As chamadas BabyDrivers percorrem por rotas infantis que oferecem opções de entretenimento para a criançada. De acordo com Leonardo Mendes, CMO do BabyPass, o app permite que o usuário identifique os locais de recreação infantil mais próximos. “O app disponibiliza todos os destinos voltados para o universo infantil que existem dentro da região dos pais, separados por categorias”, explica Mendes.

Além das rotas infantis para a criançada, os pais também desfrutam de benefícios ao solicitarem o serviço das BabyDrivers de forma constante. “O app disponibiliza um Clube de Vantagens que concede descontos em diversas lojas parceiras. Toda vez que o usuário completa 8 corridas, durante o mês, poderá usufruir de uma rede de estabelecimentos parceiros que oferecem descontos exclusivos,” pontua Mendes.

Pensando no divertimento da criançada e benefícios para as mamães, a startup se prepara para ampliar suas funcionalidades e oferecer entretenimento para os pequenos ao longo da corrida. “Nos próximos 30 dias vamos lançar uma mídia interativa com base na utilização de realidade aumentada. A ideia é distribuir prêmios e gerar mais conteúdo infantil offline durante o percurso da viagem”, conclui Bruno Castro.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.