Solenidade de abertura do 38º Festival Maranhense de Coros será nesta sexta

Tudo pronto para a realização do 38º Festival Maranhense de Coros (Femaco), tradicional espetáculo de vozes do canto coral brasileiro que acontece quase quatro décadas em São Luís do Maranhão. A solenidade de abertura do festival será nesta sexta-feira, às 19h, no Teatro Artur Azevedo (rua do Sol, Centro). O público terá acesso gratuito, mediante o recebimento dos convites na bilheteria do Teatro, a partir das 14h, desta sexta-feira.

Com realização da Ufma, o festival é uma produção do Departamento de Assuntos Culturais (www.cultura.ufma.br) da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Empreendedorismo (Proexce), com apoio da Fundação Sousândrade, Potiguar, Centro Elétrico, Governo do Maranhão/Sectur, TV Ufma, Universidade FM e Gráfica Universitária. A programação do TAA será nesta sexta (26) e sábado (27), às 19h, e no domingo (28), às 18h, reunindo 38 grupos de corais infantis, infanto-juvenis e adultos do Maranhão e de outros Estados.

A diretora do DAC e coordenadora do Femaco, Fernanda Santos Pinheiro, destacou que o evento integra a programação de aniversário dos 52 anos da Ufma. “Nesta sexta haverá apresentação conjunta dos corais infantis, interpretando a canção ‘Viva a Música’, de Roberto Sion, e dos corais adultos, que cantarão ‘Todo Mundo Canta a Sua Terra’, do maranhense João do Vale, com arranjo de Francisco Pinheiro”, disse Fernanda Pinheiro.

Nesta primeira noite cantarão os grupos de São Luís/MA: Coral Paz e Bem, Coral de Libras “Somos um Só”, do IFMA/Campus Monte Castelo, Coral Sesc Vozes da Sabedoria, Coral Reforço Escolar OK Idiomas, Coral Infantil Brincanto da Creche Escola Soneca, Coral Vozes do MP da PGJ-MA, Coral Upaon Açu, do Colégio Upaon-Açu, Coral Viva Vida, da Escola Viva Vida, Coral Vozes de Bereia, da Igreja Batista Bereana, Coral Arte Canto, Coral Maranatha e o Coral da UFPI, da cidade de Teresina/PI.

A programação paralela do Femaco acontecerá neste sábado, 27. Pela manhã, das 10h às 12h, haverá Oficina de Arranjo Vocal, no Palacete Gentil Braga, na rua Grande, 782-Centro. Inscrições no local. A tarde, no Santuário Nossa Senhora da Conceição, no bairro do Monte Castelo, às 15h30, terá concerto com corais convidados e às 19h, o Coral da UFPI apresentará um concerto na Livraria Espaço Cultural Amei, no São Luís Shopping.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.