Soberano comendador da maçonaria recebe título na AL

A Assembleia Legislativa entregou hoje (quinta-feira, 25) pela manhã o Título de Cidadão Maranhense a Luiz Fernando Rodrigues Torres, natural do Rio de Janeiro. O homenageado é Soberano, Grande Comendador do Supremo Conselho do Grau 33 do R.E.A.A da Maçonaria para a República Federativa do Brasil. O título é de autoria do presidente da Assembleia, deputado Marcelo Tavares (PSB) e foi aprovado por unanimidade na Casa.

Para o novo cidadão maranhense, o título foi recebido com o orgulho, por tudo o que o Maranhão representa. “Tenho orgulho de poder ser um novo maranhense e me confraternizar com os irmãos”, disse Torres, em seu pronunciamento. O Supremo Conselho do Grau 33 é a mais alta instância da Maçonaria no Brasil.

Em seu discurso, Marcelo Tavares lembrou que o Titulo de Cidadão Maranhense é uma das mais significativas condecorações do nosso estado. “Ser cidadão é saber viver em sociedade. Ser cidadão é saber participar, ativamente, das decisões da comunidade, influenciar modos de vida de maneira positiva, exercer os direitos constitucionais adquirdos e lutar pelo cumprimento de tais direitos”, afirmou o parlamentar.

Para o presidente da Assembleia, a homenagem é também um justo reconhecimento à Maçonaria, “instituição milenar que, regida pelos ideais de Liberdade, Igualdade e Fraternidade – e, sobretudo, de trabalho – tanto tem contribuído para o bem estar da população do Maranhão”.

Marcelo Tavares fez questão de pedir ao novo cidadão maranhense que leve aos seus irmãos maçons os indicadores sociais do Maranhão, citados pelo próprio Tavares em seu discurso. “Conclamo a Maçonaria, que sempre esteve vigilante e atenta às práticas políticas ilícitas, que colabore com o nosso Maranhão em mais esse momento decisivo para os nossos destinos”, pregou ele, lembrando ser 21010 ano de eleições em todo o país.

Ao final da solenidade, o próprio Marcelo Tavares foi homenageado com uma comenda da representação maranhense da Maçonaria.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.