SL recebe espetáculos teatrais de grupo amazonense

Com o apoio do Centro de Artes Cênicas do Estado do Maranhão (Cacem), o grupo teatral amazonense Baião de Dois, que completa 21 anos de atividades em 2010, está no Maranhão dedicando-se ao projeto de circulação teatral “Lá Vem o Baião Fazendo Teatro na Antiga Província do Grão-Pará”. São Luís é a primeira cidade contemplada com as apresentações dos espetáculos do grupo. Em seguida, os espetáculos serão exibidos em São José do Ribamar (MA), Belém (PA) e Vigia (PA).

Nesta terça-feira (20), será apresentado o espetáculo infantil “O Flautista de Hamelin”, às 10h30 e às 14h, para crianças de duas escolas públicas da rede municipal da cidade. O grupo termina o projeto em São Luís com a oficina “Personas e Personagens”, no Cacem. “A oficina objetiva a reflexão sobre a construção do personagem, da própria elaboração da cena”, explicou a diretora cênica do grupo Baião de Dois, Selma Bustamante.

O grupo apresentou o espetáculo “Torturas de Um Coração”, de Ariano Suassuna, também no Cacem, ontem (19). O projeto “Lá Vem o Baião Fazendo Teatro na Antiga Província do Grão-Pará” foi contemplado, em 2009, com o prêmio de teatro Myriam Muniz, da Fundação Nacional de Artes (Funarte) do Ministério da Cultura (Minc).

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.