Produtividade mensal dos desembargadores é publicada na internet pelo TJMA

O Tribunal de Justiça do Maranhão deu mais um passo rumo à transparência na divulgação de informações de interesse público. Já se encontra disponível no portal do Judiciário na internet a produtividade mensal dos desembargadores. A publicação dos dados cumpre determinação da Meta 7 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Os relatórios com os quantitativos dos julgamentos realizados, por desembargador, nos três primeiros meses de 2010, já podem ser consultados pelos interessados no item “Consultas”, na seção “Produtividade dos Magistrados”. As estatísticas referentes à produtividade dos juízes de primeiro grau já são publicadas no site da Corregedoria Geral de Justiça (CGJ), desde a gestão passada.

Os dados são consolidados, mensalmente, pela Diretoria Judiciária, por meio da Divisão de Estatística e Publicações, responsável pela alimentação das informações relativas à quantidade de julgamentos, com e sem resolução de mérito, e homologatórios de acordos, subdivididos por competência.

CRESCIMENTO – De acordo com os números divulgados, os desembargadores fecharam o trimestre com 3.388 processos julgados. O número inclui 1.228 decisões monocráticas (proferidas por cada desembargador), além de outros 2.160 julgamentos apresentados pelos magistrados nas câmaras cíveis e criminais, tanto isoladas como reunidas, e no Tribunal Pleno.

De janeiro a março, segundo informações do órgão, 3.340 processos foram distribuídos no TJ. O número representa um crescimento de cerca de 30% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram distribuídas na Justiça de 2º Grau 2.583 ações.

Os dados indicam um aumento de 9,65% do total de julgados e aponta para a tendência de crescimento expressivo da quantidade de ações e recursos encaminhados ao TJ nos últimos meses.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.