Silvino Abreu manifesta preocupação com situação de carência da Macaúba

Aproveitando a solicitação para execução de trabalhos de melhoria viária para a avenida Nossa Senhora da Guia, na Vila da Macaúba localizada em posição geográfica como pertencente a área do Centro de São Luís, o vereador Silvino Abreu (PRTB) afirma que “chega a nos pausar uma grande preocupação com a situação de uma grande carência, notadamente de infraestrutura que se encontra a Vila da Macaúba, que podemos considerar como parte do centro da cidade”.

O parlamentar está requerendo na Câmara Municipal o encaminhamento de um pleito de sua autoria ao poder público municipal providência urgente para a realização de uma operação tapa buraco ao longo da avenida Nossa Senhora da Guia. “A referida via necessita de um intenso trabalho de urbanização, pois há muito tempo vem causando transtornos para quem trafega naquela área”, completa ele.

Para Silvino Abreu, “no geral a Macaúba precisa de um grande trabalho em toda sua estrutura no aspecto urbanístico, como recuperação de suas ruas, englobando serviços de asfaltamento e vias destinadas a trânsito de veículos e pedestres, calçamento, saneamento básico, como um trabalho generalizado para a melhoria urbanística”. Ele lembra que “até o centro de comercialização de produtos alimentícios, como o antigo mercado, está totalmente entregue ao abandono, e era ali onde moradores do bairro e adjacências faziam compras de produtos alimentares e outros, além de ser um ponto de encontro das pessoas”.

A Vila da Macaúba, segundo ele, pode ser considerada como área complementar do centro da cidade, enfatizando que “está localizada a uma rua de grande movimento, como a rua do passeio, avenida Kennedy, intercalando-se com o conjunto que engloba Belira, Lira, Codozinho, Madre Deus, Coréia e outras localidades que constituem uma comunidade muito grande, sendo um prolongamento do centro propriamente dito da grande São Luís”.

No entendimento do vereador do PRTB, “para quem conheceu a Macaúba, mesmo com alguma precariedade, que por algum tempo teve seus problemas em parte resolvidos, atualmente poderíamos até considerar um local entregue a um certo abandono, havendo necessidade de uma ação urgente para a sua revitalização”.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.