Setur apresenta Aquarela 2020 de Marketing Turístico

A Secretaria de Estado de Turismo do Maranhão (Setur) apresenta, nesta sexta-feira (23), às 15h, no Auditório Terezinha Jansen, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana (Cohafuma), o Plano Aquarela 2020 de Marketing Turístico Internacional do Brasil, desenvolvido pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur).
O Plano Aquarela 2020 reúne estratégias de promoção do turismo internacional do Brasil para a próxima década, incorporando a Copa do Mundo no Brasil, em 2014, e os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro em 2016.

Durante a reunião, também será apresentado o Estudo de Posicionamento de Produtos por mercado, realizado pela Embratur, em parceria com a Unesco, abordando as recomendações para a promoção dos produtos turísticos brasileiros nos mercados internacionais.

Na oportunidade, os participantes da reunião poderão conhecer a metodologia e critérios utilizados no planejamento de produtos, bem como tomar parte nas discussões sobre os aspectos referentes à grade de produtos do Plano Aquarela e as ações programadas pela Embratur para sua promoção.

Para o secretário de Estado de Turismo, Tadeu Palácio, o plano é extremamente importante porque ajuda a promover as ações do turismo em todo o país, o que por sua vez também norteia as ações de promoção e divulgação do estado. “O Maranhão tem grande potencial turístico e possui atrativos para quem vem de qualquer parte do mundo, e a partir do plano podemos também criar iniciativas de promoção e divulgação em consonância com o Ministério do Turismo”, afirma Tadeu Palácio.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.