Sérgio Cabral é colocado em cela isolada em Bangu 8

O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral foi colocado em isolamento nesta terça-feira (24). A informação foi confirmada pela GloboNews.

De acordo com a defesa do ex-governador, a ação se deu após após Cabral questionar uma fiscalização do Ministério Público do Rio, por volta das 9h40 em Bangu 8, onde divide cela com outros presos.

Segundo o advogado de Cabral, Rodrigo Rocca, o promotor de Justiça André Guilherme entrou na Ala E, onde estão vários presos da Lava Jato, e teria dito para os detentos abaixarem a cabeça e se voltarem para a parede. Sérgio Cabral teria questionado a necessidade da medida.

“O promotor de Justiça, sem atribuição ou competência para tal, determinou que Sérgio Cabral fosse para o isolamento”, diz a nota.

A defesa informou que irá fazer uma representação na Justiça e ao Conselho Nacional do Ministério Público por abuso de autoridade e entrará com ação indenizatória pessoal contra o promotor.

G1 procurou a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária do Rio e o Ministério Público para ter informações do episódio. Até a publicação desta reportagem, não obteve uma resposta. Fonte G1

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.