Segurança Pública promove 10ª Semana do Encarcerado

 Tem início, nesta quinta-feira (13), a 10ª Semana do Encarcerado cujo objetivo é a ressocialização dos apenados no Estado do Maranhão. O evento é organizado pela Secretaria de Segurança Pública, por meio da Secretaria-Adjunta de Administração Penitenciária. O evento prossegue até quarta-feira (19), no Complexo Penitenciário de Pedrinhas e, nas quinta (20) e sexta-feiras (21), no Centro de Detenção Provisória de Chapadinha.

Para o secretário-adjunto, Carlos James Moreira Silva, a Semana do Encarcerado é considerada de grande importância para que os apenados se sintam cada vez mais inseridos no processo de reinserção social, e desta forma, a volta para o convívio social aconteça da melhor forma.

O evento tem como propósito abrir espaços de discussão para que os internos, o poder público e a sociedade possam refletir a cerca da realidade que enfrenta o sistema prisional do Maranhão, bem como buscar soluções e iniciativas no desenvolvimento de ações e políticas públicas de conscientização e humanização da população carcerária.

As atividades acontecem simultaneamente nas unidades prisionais de São Luís, Penitenciária de Pedrinhas, Centro de Detenção Provisória (CDP), Presídio São Luís, Central de Custódia de Presos de Justiça de Pedrinhas (CCPJ), Casas do Albergado, Casa de Detenção (Cadet), e ainda o Centro de Reeducação e Inclusão Social de Mulheres Apenadas do Maranhão (Crisma) e o Centro de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) do Anil.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.