Segunda bateria de provas da III Gincana ECOCEMAR deixa a competição ainda mais acirrada

Mais um sábado com muita animação e atividades em prol de práticas sustentáveis agitou cerca de 360 alunos das 12 escolas, além de patrocinadores, convidados e coordenadores novamente no Ginásio do IFMA, no Monte Castelo. Toda essa movimentação aconteceu para a realização da 2ª bateria de provas da III Gincana ECOCEMAR, evento promovido pela Companhia Energética do Maranhão.

 

Diferente da 1ª bateria, que contou com provas de conhecimento das equipes sobre temas gerais de ecologia, políticas e sustentabilidade, desta vez os alunos colocaram a mão na massa para participar da corrida da segregação, onde as equipes tinham que usar a criatividade e rapidez para separar e depositar os resíduos recicláveis nos devidos coletores, no menor tempo possível.

 

As provas da 2ª bateria foram marcadas por muita agitação e empenho dos estudantes que participaram da atividade. Com a realização da corrida seletiva, o ranking teve algumas alterações. O CE. Jardim São Cristóvão continua na liderança, mas quem assumiu o segundo lugar foi o CE Dr. João Bacelar Portela, e logo em seguida no terceiro lugar está o CE Salim Braid.

 

Confira abaixo como ficou o ranking geral:

 

 

Gincana ECOCEMAR acontece desde 2011 com o objetivo de disseminar nas escolas participantes a cultura da sustentabilidade. Tudo isso, de uma forma divertida e educativa, promovendo o respeito ao próximo e à natureza. Além do envolvimento com os alunos, a Gincana também promove a solidariedade, pois direciona o desconto dos bônus para a conta de luz das entidades carentes, escolhidas pelas escolas participantes.

 

Todas as escolas participantes que atingirem as toneladas de resíduos estipuladas para a III Gincana serão premiadas, entretanto as três melhores colocadas receberão as principais premiações e, a grande escola campeã receberá: a instalação da Sala Verde – ECOTECA (Sala decorada, material didático sobre meio ambiente, acervo bibliográfico sobre sustentabilidade e energias renováveis, recursos audiovisuais, cadeiras, mesas, etc.), receberá também uma bolsa integral de curso superior da Faculdade FAMA Pitágoras para 1 aluno da equipe coordenadora que estiver concluindo o 3º ano do ensino médio (a seleção do aluno será através da nota do vestibular da instituição de ensino parceira) e para coroar a premiação do primeiro lugar, será entregue também o Troféu ECOCEMAR TOP10: Escola Campeã com medalhas e sorteio de 5 tablets entre os alunos participantes. Para o segundo e terceiro lugar serão sorteadas bolsas para o Curso Técnico Profissionalizante do CETEC e NETCOM.

 

O encerramento da III Gincana ECOCEMAR está agendado para o dia 9 de novembro.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.