Seduc capacita para Altas Habilidades e Superdotação

Teve início nesta sexta-feira (9) a capacitação dos professores contratados por intermédio do processo seletivo meritório para atuar no Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S), órgão vinculado  à Supervisão de Educação Especial (Sueesp) da Secretaria de Estado da Educação  (Seduc). Além de orientações específicas, os novos docentes estão visitando as escolas atendidas pelo órgão.

O Núcleo é um espaço voltado para o atendimento de alunos com Altas Habilidades/Superdotação, oriundos da rede pública estadual que se destacam nas seguintes áreas isoladas ou combinadas: intelectual, acadêmica, liderança, psicomotricidade e artes. Visa, sobretudo, estimular e desenvolver as potencialidades criativas e o senso crítico desses alunos, a fim de que não sejam desperdiçados seus talentos.

Este atendimento específico é realizado por meio de três unidades de ação: Unidade de Atendimento ao Professor, Unidade de Atendimento ao Aluno e Unidade de Atendimento à Família, que trabalham de forma articulada para atender aos alunos, seus pais e professores.

Para mais informações, é só se dirigir ao Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação, localizado no prédio Centro de Educação e Cidadania, localizado à Rua da Palma, nº 475 – Centro Histórico.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.