Seduc alerta municípios para adesão ao Brasil Alfabetizado

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) alerta os dirigentes municipais de educação para o prazo de adesão ao Programa Brasil Alfabetizado, edição de 2013-2014. O período de adesão e revalidação começou no dia 23 de dezembro do ano passado e se encerra dia 22 de fevereiro de 2014.

As secretarias que aderiram ao Programa Brasil Alfabetizado em 2012 devem revalidar a adesão e fazer as atualizações necessárias ao novo ciclo. O programa tem o intuito de fortalecer as ações de combate ao analfabetismo no Maranhão.

No Estado, além do Brasil Alfabetizado, a Seduc também firmou parceria com o Movimento de Educação de Base (MEB), para o combate ao analfabetismo. Em todo o Maranhão, há 74.595 pessoas entre jovens, adultos e idosos em processo de alfabetização desde o mês de novembro em 6.245 turmas, com 6.570 alfabetizadores e 1.195 alfabetizadores-coordenadores de turma. Esse ciclo de alfabetização será realizado até julho de 2014.

O Programa Brasil Alfabetizado é voltado a jovens com 15 anos ou mais, adultos e idosos não alfabetizados, e pretende universalizar a alfabetização e abrir oportunidades de acesso à educação.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.