Secretário José Raimundo vistoria pavimentação de vias urbanas na Baixada

O secretário de Estado de Infraestrutura, José Raimundo Frazão, acompanhou, nesta quinta-feira (17), o início dos trabalhos de pavimentação de vias urbanas nos municípios de Serrano do Maranhão, Bacurituba, Bequimão, Peri-Mirim e Palmeirândia, na Baixada Maranhense. Ele também participou das inaugurações dos hospitais de Serrano e Bacurituba.

“A pavimentação de vias urbanas nos municípios é uma ação que transforma a qualidade de vida das pessoas, facilitando o acesso aos serviços de saúde, educação, segurança, o escoamento da produção, entre tantos outros fatores, que contribuem para que o cidadão tenha uma vida melhor”, avaliou José Raimundo Frazão.

A governadora Roseana Sarney, durante as solenidades de inauguração dos hospitais em Serrano e Bacurituba, falou sobre as ações do governo na área de infraestrutura. “Estamos melhorando as estradas para que o cidadão possa trafegar livremente pela região da Baixada e pavimentando ruas e avenidas dentro dos municípios”, afirmou.

Em Serrano, o secretário acompanhou o início dos trabalhos de imprimação, uma das etapas que antecedem a colocação do asfalto. Ao todo serão 3,5 quilômetros de asfalto, beneficiando as ruas dos Sabiás, Maracanãs, Andorinhas, Curiós, Gaivotas, Rouxinóis, Ararajuba, Tucanos e Sumaúmas. Também na cidade, a Sinfra vai realizar a pavimentação do terreno em frente ao hospital.

Já em Bacurituba estão sendo pavimentadas as ruas Santa Fé, 1ª Travessa Cristo Rei, Rua Santa Terezinha, Rua Nova, Rua Bertoldo Oliveira e Barro Vermelho, totalizando 3 km. Em Bequimão, os trabalhos incluem as Ruas Capinzal, João Balbino Rodrigues, Pedro Paixão, São Francisco e Rua 7, também com 3 km.

E em Peri-Mirim, a pavimentação contempla as Ruas São José, Aurá/ Vila Maria, Rua Rio Branco, Presidente Vargas, Travessa Araújo Souza, Rua São Francisco, Rua Olegário Martins, Rua Severo Modesto, 07 de setembro, Vila Esperança, Rua Campo de Pouso e Rua São João, também totalizando 3 km.

Palmeirândia vai receber 4 km, distribuídos pelas Ruas da Belira, Contorno da Praça de Eventos, Ruas 1, 2 e 3, Avenida Rodoviária, Rua da Praça, Ruas Manoel Garrincha, da União, José Carlos Muniz, Brasil, Paulino Almeida, do Campo, Travessas da União, do Campo e Preciosa.

Para execução do Programa de Pavimentação de Vias Urbanas, o Maranhão foi dividido em 26 Regionais e mais a Grande Ilha. As Regionais de Pinheiro (11) e de Cururupu (9), são formadas por 20 municípios. Ao todo, nas duas regiões serão pavimentados 78 km de ruas e avenidas.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.