Roseana inaugura novas instalações da EGMA

Prédio das novas instalações da EGMA
Prédio das novas instalações da EGMA

Já como uma ação concreta do Programa de Valorização do Servidor Público Estadual, a governadora Roseana Sarney e o secretário de Administração e Previdência Social, Luciano Moreira inauguram nesta terça-feira (4), às 15h, as novas instalações da Escola de Governo do Maranhão (EGMA), que funcionará, agora, à Avenida Marechal Castelo Branco, nº 848, São Francisco (próximo ao retorno, no prédio onde funcionou a Microlins).

Durante a solenidade de inauguração, a governadora Roseana Sarney assinará Projeto de Lei Complementar instituindo o Fundo de Desenvolvimento do Sistema de Pessoa do Estado do Maranhão (Fundesma), cuja finalidade será prover recursos indispensáveis ao atendimento das atividades da Escola de Governo.

O fundo custeará despesas com programas, projetos e atividades que visem ao desenvolvimento, capacitação, aperfeiçoamento, formação, qualificação e valorização dos servidores públicos estaduais.

A governadora, também, assinará Projeto de Lei que dispõe sobre a criação da Rede Estadual de Agentes de Capacitação de Servidores (REACS), que reunirá representantes de todos os órgãos da administração pública estadual, com a finalidade de desenvolver ações de capacitação dos servidores.

“A Rede terá papel relevante no planejamento, execução, acompanhamento e avaliação das ações de capacitação da Escola de Governo do Maranhão”, explicou Luciano Moreira.

Com o objetivo de reforçar as ações de qualificação do servidor público estadual, o Governo do Estado firmará, também nesta terça, convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), tendo como interveniente a Secretaria de Administração e Previdência Social.

“Com o apoio da governadora Roseana Sarney, estamos resgatando a Escola de Governo para que ela cumpra a sua missão de desenvolver o potencial humano e voltar a ser referência na prestação de serviço público de qualidade”, assinalou Luciano Moreira.

 

 

Criação da Egma

 

Criada em 1998, no mandato anterior da governadora Roseana Sarney, a EGMA assegura capacitação continuada, em todos os níveis funcionais e promove o desenvolvimento de corpo técnico altamente competente para atuar em nível estratégico do governo, dando sustentação à formação de carreiras de especialistas em gestão pública.

As ações de capacitação desenvolvidas pela EGMA abrangem eventos temáticos (oficinas, seminários, palestras), cursos de atualização, de aperfeiçoamento, de graduação e de pós-graduação, de acordo com as diretrizes estabelecidas no Programa de Valorização do Servidor Público Estadual.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.