Ribamar vai receber sistemas de abastecimento d’ água

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR – A cidade de São José de Ribamar vai receber dez novos sistemas simplificados de abastecimento de água. Os sistemas serão viabilizados por meio de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar (Sedes) e a Prefeitura de Ribamar. A iniciativa prevê a aplicação de recursos no valor de R$ 1,5 milhão, com contrapartida de R$ 77.780,97 do município.

Os sistemas serão construídos em povoados e bairros da cidade, que apresentam deficiência no abastecimento de água, entre eles estão o Jardim Turu, Parque Jair, Trizidela da Maioba, Recanto Turu, Cohabiano, Alonso Costa, Itapari, São Paulo, Juçatuba e Residencial Olimpo.

O termo da parceria foi assinado pelo titular da Sedes, Fernando Fialho e o prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim. Segundo Fialho, a iniciativa visa a melhoria da qualidade de vida das famílias que sofrem com a falta d’água nessas comunidades, além de contribuir com a saúde da população, que passará a consumir água de boa qualidade.

De acordo com o plano de trabalho do projeto, cada sistema simplificado de abastecimento de água será composto por um poço tubular revestido com 80 metros de profundidade, adutora, rede de distribuição, instalações eletromecânicas, bomba acoplada a motor elétrico, subestação, quadro de comando elétrico abrigado em cubículo de alvenaria, reservatório de fibra de vidro, elevado em torre de concreto armado, entre outros componentes.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.