Psiu participa do Desafio de Ideias do SENAI-MA

A Fábrica de Refrigerantes Psiu está participando do Desafio de Ideias do SENAI-MA, que foi lançado nesta quarta-feira, 06, às 08 horas. O projeto é uma das ações que acontece na 2ª edição do evento Indústria de Talentos, promovido pela FIEMA, até o próximo dia 08, na Casa da Indústria Albano Franco, no bairro da Cohama.

            O DESAFIO DE IDEIAS tem como objetivo estimular a capacidade inventiva, criativa e o raciocínio lógico dos Alunos do SENAI-MA, preconizando a disseminação dos conceitos de inovação e design, agregando soluções inovadoras ao mercado, aproximando as indústrias das ideias criativas dos alunos e criando novos produtos, processos e negócios para as empresas parceiras.

            Frederico Santos – Gerente Comercial da PSIU fez a apresentação da indústria para os competidores e falou do desafio proposto aos 30 alunos participantes. “A Psiu é uma empresa genuinamente maranhense e que atende apenas o Estado do Maranhão, nos últimos 3 anos tivemos crescimento nos negócios em torno de 61% e temos o selo PAS – Programa de Alimentos Seguros chancelado pelo SENAI pela Boa Prática na Fabricação de Alimentos, isso tudo nos honra muito e nos motiva para crescermos e inovarmos, por isso essa oportunidade é tão importante, pois aqui poderemos ter contato com essa inovação e com o talento destes alunos”, disse.

O desafio proposto pela Psiu foi o de aumentar a comercialização da bebida energética Amazon, um refresco de Guaraná, que é uma novidade da indústria no Estado.

De acordo com Scheherazade Bastos, Coordenadora de Tecnologia e Inovação do SENAI-MA, participam além da Psiu, a BB Mendes e a Cemar, os alunos foram distribuídos em 2 equipes para cada empresa através de sorteio e nos próximos 3 dias os alunos competidores do SENAI-MA pensarão em uma solução prática para o desafio proposto pelas empresas participantes e na sexta-feira, 08, serão escolhidas as equipes vencedoras. “A Psiu, a BB Mendes e a Cemar escolheram as equipes vencedoras, observando qual a ideia é a mais viável e que pode ser colocada em prática efetivamente, além disso, os alunos vencedores serão premiados pelo SENAI”, frisou.

            Esta é a 1ª edição do Desafio de Ideias do SENAI-MA.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.