Projetos levam ações de saúde e educação à Bacabal

Um grupo de técnicos da Superintendência de Vigilância Sanitária estará até esta sexta-feira (14), no município de Bacabal, levando à população atividades do Projeto VISA Itinerante, Projeto VISA nas Escolas, além da realização de capacitação para técnicos da regional de Bacabal, nas ações de VISA.

O Projeto VISA Itinerante tem como principal objetivo criar um canal de comunicação com a sociedade e com os setores ligados à saúde. Já o Projeto VISA nas Escolas busca preparar a comunidade escolar para desenvolver ações estratégicas em educação e saúde.

Para o superintendente de Vigilância Sanitária, Arnaldo Muniz Garcia, a educação sanitária é um dos instrumentos utilizados pela Vigilância para preparar uma geração mais consciente do seu papel dentro da sociedade, na busca por uma melhor qualidade de vida. “É extremamente gratificante trabalhar as ações de Vigilância Sanitária dentro da escola, os alunos estão sempre motivados para conhecer o novo, são verdadeiros agentes multiplicadores da aprendizagem”, ressaltou Garcia.

As atividades dos projetos acontecem simultaneamente em locais diversos. A programação do dia 10 de maio destaca ciclo de palestras com o tema “O papel da Vigilância Sanitária na proteção à saúde”, no auditório do CAPS, das 15h às 18h. O público alvo são agentes comunitários de saúde, proprietários de estabelecimentos sujeitos ao controle sanitário (farmácias, restaurantes, mercearias) e profissionais de Vigilância Sanitária Municipais.

Também no dia 10, os alunos da Unidade Escolar José Vieira Lins (bairro Esperança), conhecerão melhor o trabalho desenvolvido pelos profissionais de Vigilância Sanitária, por meio de performances teatrais. Já no período da tarde às 16h, será realizada uma reunião com os pais dos alunos.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.