Projeto do vereador Armando Costa é adotado pelo governo para combater Aedes Aegypti no Maranhão

De autoria do vereador comunitário, Armando Costa (PSDC), o Projeto de Lei nº 237/2011 foi adotado pelo Executivo Estadual objetivando sanar uma epidemia das doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika vírus. Trata-se do “Disque Dengue”, um serviço de denúncias feitas por telefone, no qual a população pode informar quando houver situações que levem aos riscos de contaminação.
Para melhorar os serviços de atendimento às denúncias da população sobre criadouros do mosquito, o governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES), montou uma equipe exclusiva para atender as denúncias por telefone.
Para o vereador Armando Costa, o surgimento da febre Chikungunya e do Zika Vírus, que se tornaram problemas de saúde pública de alta gravidade, precisa ser enfrentado por toda a população.
“Agora, os maranhenses podem contar com um canal de denúncias sobre possíveis focos de reprodução do mosquito pelos telefones (98) 3268-6286 e 3268-6585. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, exceto aos feriados, sempre das 8h às 12h e das 14h às 18h. A implantação desse serviço a nível estadual é mais uma conquista da população maranhense”, ressaltou.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.