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Profissionais se unem para ajudar brasileiros endividados

Boa parte dos brasileiros tem aquela prestação do carro, do imóvel, de linhas de créditos ou de algum bem de consumo que não consegue pagar. Para piorar, soma-se a esta parcela multas, juros, mais parcelas e taxas. E, assim, a dívida vai crescendo e problemas como depressão, questões jurídicas e conflitos familiares batem à porta. Foi com a proposta de ajudar os endividados que surgiu o Instituto de Defesa ao Consumidor (Deapcon).

E foi também baseado em vários números preocupantes. De acordo com a Serasa Experian, por exemplo, atualmente há cerca de 60 milhões de pessoas no Brasil com dívidas em atraso.

Formado por grupo de profissionais das áreas de consultoria financeira, economia doméstica, psicologia, além de advogados e juristas, o Deapcon oferece serviço completo para quem quer colocar as finanças em dia.

Especialistas da instituição estudam todos os casos e encaminham profissionais adequados para cuidar da situação de cada consumidor. “Tem gente que precisa de orientação de economia doméstica, outra de assistência jurídica; há quem necessite de psicólogo, e várias pessoas de tudo um pouco”, afirma Wagner Júnior, diretor executivo e idealizador do Deapcon.

Trajetória

A ideia de abrir um instituto com essas características surgiu em 2004, mas maturou-se em 2012, quando Wagner Júnior participou de um congresso de empresários e pôde conhecer vários profissionais das áreas jurídica e financeira. Desde então, houve reuniões com aquela nova equipe que se formou para formatar o Deapcon.

A instituição começou a funcionar, de fato, em julho deste ano. De lá para cá já são quase 200 clientes de todo o País que obtiveram a assistência da equipe do Instituto de Defesa ao Consumidor.

Segundo a avaliação do Deapcon, muitas vezes acredita-se que o brasileiro deve muito dinheiro, mas é o mercado que cobra juros abusivos. Por isso, é importante que haja uma negociação de quem entende, realmente, de crédito.

“Já pegamos casos de todos os tipos e sempre com boa solução para o cliente”, diz Wagner Júnior. “Para se ter uma ideia, chegamos a transformar suposta dívida de financiamento de mais de R$ 200 mil em R$ 11 mil”, complementa.

O Deapcon oferece atendimento em todo o Brasil. Tem sede em Brasília e subsede em Maceió. São Paulo e Rio de Janeiro também terão, em pouco tempo, um espaço para atendimento aos clientes. O instituto cobra a partir de R$ 100 pela assistência total ao devedor. Os interessados nos serviços podem entrar em contato pelo chat do site www.deapcon.org, pelo e-mail contato@deapcon.org ou pelo telefone 0800 888 1175.desc

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