Professor é preso por suspeita de estelionato em Axixá

O professor Marlow César Santana Oliveira, de 40 anos, foi preso por policiais da 1ª Delegacia Regional de Rosário, na tarde dessa quarta-feira (03), no município de Axixá, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela Primeira Vara Criminal de São Luís em 10 de setembro de 2013. A prisão é decorrente de investigações da Delegacia de Defraudações. 

Marlow é suspeito de ter praticado crime de estelionato, previsto no art. 171 do CP contra aproximadamente sete vítimas. 

No mandado de prisão, consta que ele praticou crime previsto no artigo 312 do Código Penal (apropriar-se o funcionário público de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo, em proveito próprio ou alheio), com pena de dois a doze anos, e multa. 

Ele seria proprietário de uma empresa e pedia que fossem emitidas notas em nome da Prefeitura de Vitorino Freire. Para pagamento, ele repassava cheques emitidos em nome do fundo municipal de saúde, todos sem fundos e um deles com informação de fraude. 

O mesmo foi encaminhado ao presídio, onde está à disposição da Justiça.

 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.