Procons Nordeste realizam semana de combate a superendividamento em São Luís

Os Procons Nordeste promovem nesta segunda-feira (27) até 1º de dezembro, em todos os estados da região e em São Luís, no VIVA da Beira-Mar, o evento “Nordeste sem dívidas, unindo forças em combate ao superendividamento”.

O Nordeste é a segunda região brasileira com maior índice de inadimplência do Brasil, de acordo com o Indicador Serasa Experian de Inadimplência do Consumidor. O dado é preocupante, por isso a organização do evento.

“Será uma oportunidade para que consumidores consigam negociar suas dívidas. Durante a semana eles serão orientados sobre o consumo consciente para que consigam organizar o orçamento familiar, evitando o comprometimento de sua renda e negociando suas dívidas. A regra é renegociar sem juros”, destacou o presidente do Procon/MA e dos Procons Nordeste, Duarte Júnior.

A ação conta com estandes das empresas de telefonia fixa e móvel (Vivo e Claro), banco (Itaú e Caxias), Ótica Diniz, concessionárias de serviços públicos (CAEMA e CEMAR), NET e CDL.

Como negociar?

Para ter acesso à renegociação da sua dívida, deve-se ter em mãos todos os documentos que comprovem o débito (contrato, boletos bancários, comunicados dos órgãos de proteção ao crédito como Serasa, etc.), além dos documentos pessoais (RG, CPF, comprovante de residência). É importante também já ter em mente uma proposta de parcelamento para apresentar à empresa credora.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: GOVERNO DO ESTADO

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.