Presidente do Santos confirma carta do Barça e ironiza críticas de Neymar

Foto: Reprodução / Internet

SÃO PAULO – Apesar de preferir não comentar questões jurídicas em trâmite, Modesto Roma Júnior quebrou o protocolo nesta terça-feira (29) e até fez piada com relação a Neymar. O presidente santista confirmou a chegada de uma carta, remetida da Catalunha, que elenca as razões para o Peixe não receber uma espécie de bônus pela indicação do brasileiro à Bola de Ouro.

Esse é mais um desdobramento da polêmica entre Santos e Barcelona que corre na Fifa há alguns meses. O clube paulista contesta os valores declarados na negociação e, por isso, o Barcelona não admite pagar os 2 milhões de euros (cerca de R$ 8,7 milhões) referente à presença de Neymar na cerimônia da Fifa que premiará o melhor jogador do ano.

Mesmo com a chegada do documento à Vila Belmiro na última segunda, o clube garante que o valor foi pago em juízo, o que faz com que o Barcelona não esteja em débito com o Santos e se livre, inclusive, de qualquer sanção na Justiça espanhola por não cumprir uma cláusula do contrato. No entanto, o presidente santista garante que ainda não viu o comprovante de tal depósito.

Criticado por Neymar há cerca de dez dias, quando, em meio à festa de aniversário do surfista Gabriel Medina, no litoral norte paulista, o jogador declarou que não voltaria ao Santos enquanto “esse cara” estivesse na gerência do clube, Modesto Roma Jr. recorreu a uma célebre canção de Roberto Carlos para rebater.

“Esse cara sou eu”, declarou o presidente, deixando escapar uma risada, e garantindo que não tem mágoa nenhuma com relação a pessoa de Neymar. “Eu não conheço esse depósito. Como não há nenhuma ação judicial, não sei onde haveria a consignação de pagamento ou depósito. Vamos aguardar”, prosseguiu.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.