Prefeitura realiza paisagismo da U.E.B. Menino Jesus de Praga

Estudantes realizaram o plantio de mudas de alfinete, malagaia, onze horas, helicônia e grama esmeralda
Estudantes realizaram o plantio de mudas de alfinete, malagaia, onze horas, helicônia e grama esmeralda

A Prefeitura de São Luís, através do Instituto Municipal de Paisagem Urbana (Impur) e com apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), estendeu as ações do eixo “Jardim da Minha Escola”, do Programa São Luís Cidade Jardim, à Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Menino Jesus de Praga, no Planalto Vinhais II. Mais de 60 crianças participaram da atividade de ajardinamento e paisagismo promovida na escola.

Os estudantes realizaram o plantio de mudas durante a sexta-feira (28) com a supervisão das equipes do Impur e do corpo docente da escola. Na ocasião, o presidente do Impur, Luiz Carlos Borralho, ressaltou que o Cidade Jardim foi lançado pelo prefeito Edivaldo com o objetivo de desenvolver ações paisagísticas que contribuam para a melhoria da qualidade de vida da população.

Para sensibilizar os estudantes sobre o reaproveitamento de materiais recicláveis foi realizada uma oficina preparatória na quarta-feira (26), na U.E.B. Menino Jesus de Praga, onde eles aprenderam técnicas para utilizar garrafas de refrigerante, leite ou de material de limpeza para ornamentação e paisagismo.

Com o trabalho conjunto, a escola ganhou ajardinamento com mudas de alfinete, malagaia, onze horas, helicônia e grama esmeralda, nos espaços destinados a jardim e, também, em pneus pintados que foram transformados em floreiras. Além disso, será construído na unidade escolar um jardim suspenso feito com garrafas pet.

A próxima escola da rede municipal de ensino a receber as ações do Programa São Luís Cidade Jardim será a U.E.B. Honório Odorico Ferreira, no Tajipuru, zona rural de São Luís. Para envolver a comunidade no cuidado compartilhado com a escola para manutenção dos serviços de paisagismo que serão realizados, o presidente do Impur participou de uma reunião com a comunidade ainda na sexta-feira. A ação contará com a parceria do Tribunal de Justiça do Maranhão, que fará a doação das mudas.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.