Prefeitura realiza Operação Tapa-Buracos nas ruas do Centro

As ruas Sete de Setembro, Passeio, Antônio Rayol, Cândido Ribeiro, vias entorno da Praça Deodoro e Capela de São Pedro também foram contempladas com a operação no domingo.

As ruas do Centro de São Luís receberam melhorias durante este domingo (14). As ações de pavimentação foram realizadas pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), através da operação tapa-buracos, que contemplou trechos que se encontravam com o asfalto comprometido, dificultando a mobilidade urbana, como nas ruas do Egito, Afogados, Inveja e de Santana.
Esta é a segunda grande Operação Tapa-Buracos com a concentração dos trabalhos no Centro de São Luís aos finais de semana. Foram executados serviços nas vias que ainda não tinham recebido reparos e nas demais que sofreram com o forte impacto das recentes chuvas que incidiram na cidade e pelo desgaste natural do asfalto.
“Aproveitamos o domingo para realizarmos o serviço de tapa-buracos que é mais minucioso, demorado, de forma que não seja prejudicado o movimento comercial desta área. Os objetivos estão sendo alcançados gradualmente. Neste momento estamos trabalhando nas áreas que sofreram com a ausência da assistência de gestões passadas. A determinação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior é que essas ações cheguem a todos os bairros”, frisou o secretário de Obras e Serviços Públicos, José Silveira.
O último levantamento divulgado pela Semosp apontou que mais de 64 m² de vias públicas da capital foram recuperadas pela operação Tapa-Buracos apenas no mês de junho.

 

As ruas Sete de Setembro, Passeio, Antônio Rayol, Cândido Ribeiro, vias entorno da Praça Deodoro e Capela de São Pedro também foram contempladas com a operação no domingo.
OUTROS TRABALHOS
Alguns pontos necessitaram atenção diferenciada da Prefeitura como na Fonte do Bispo, local que diariamente concentra grande número de pessoas que usufruem o serviço de transporte coletivo de linhas interbairros e intermunicipais.
De acordo com José Silveira área necessita trabalhos específicos para sanarem, de vez, problemas que perduraram em antigas administrações municipais causando transtorno e insatisfação da comunidade.
“A fonte do Bispo necessita muito mais do que tapa-buracos. Aqui também é necessário um trabalho de drenagem. Vamos trabalhar na criação de um projeto eficiente para o local. O problema nesta área é visível, tem muita água inservível, esgoto escoando direto nas sarjetas. O principal inimigo do asfalto é a água. Então vamos focar no problema”, ressalvou.

tapa

Além das ações de pavimentação, a Prefeitura realizou serviços de limpeza, iluminação e calçamento com pedras portuguesas no Centro.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.