Mais de 30 presos fugiram de Pedrinhas em menos de 60 dias

Quinze presos fugiram ontem (15) do Complexo Penitenciário de Pedrinhas emSão Luís. Eles escaparam por um túnel de aproximadamente 20 metros que ligava a cela onde eles estavam ao lado de fora da prisão.

É a segunda vez que presos conseguem fugir do complexo penitenciário em menos de 60 dias. Desta vez, os presos fugiram da Cela 5 do Bloco C da Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ). O pavilhão suporta lotaçao de até 180 detentos, mas está com 330 homens atualmente. No loca, ninguém quis falar sobre o assunto.

Em maio, 19 detentos fugiram de uma das celas do Bloco C do Presídio São Luís por meio de um túnel de 15 metros. Em fevereiro, um plano de fuga que pretendia explodir um muro da penitenciária foi descoberto.

De acordo com informações da Sejap, 4 mil pessoas estão presas no sistema penitenciário do Estado. O sub-secretário de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) Mário Pereira Júnior esteve no Bom Dia Mirante e falou sobre o assunto. Confira no vídeo.

Os detentos fugitivos são Benedito Melo Filho, Daniel Nogueira Moreira, Eduardo Wanderley Ferreira da Silva, Erles de Oliveira Silva, Francivan Nunes da Silva, Gleidson Boas, João Luiz da Silva, José Fortunato Viegas Júnior, José Francisco Pereira da Silva, Kenyo Fernando Sousa Silva, Leonilson Amorim Mineiro, Lúcio Flávio Pinheiro Ferreira, Marcos Vinicius Alencar Correia, Nelson Ribeiro Pereira e Robson Mendes. Sete deles foram presos por tráfico de drogas e dois por latrocínio (roubo seguido de morte). Boa parte deles também responde por roubo e porte ilegal de arma de fogo. Até o momento, nenhum deles foi recapturado.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.