Prefeitura de São Luís altera sinalização e implanta faixa de pedestre e conjunto semafórico na Avenida Carlos Cunha

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), está concluindo as alterações na sinalização de trânsito na Avenida Carlos Cunha, bairro Jaracati. As intervenções fazem parte do programa de melhoria do trânsito implementadas ao longo da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior e têm como objetivo gerar maior segurança aos pedestres que circulam na área. As ações consistem na implantação de faixa de pedestre e de um conjunto semafórico em frente ao Banco do Brasil.

Junto a essa medida, a SMTT também irá manter um agente de trânsito no local para orientar a travessia, principalmente no horário com maior fluxo de veículos. Além da implantação da sinalização vertical, com a faixa, e semafórica no trecho atual, toda sinalização que existe em frente à Casa da Mulher Brasileira será retirada. Também será realizada uma alteração na configuração geométrica da via, com a eliminação de um dos retornos da cabeceira da ponte Bandeira Tribuzzi, sentido Camboa. “Com o fechamento desse retorno, será eliminado o avanço do canteiro central que ocorre atualmente e que divide o fluxo de veículos no sentido Centro”, explicou o titular da SMTT, Canindé Barros.

SEGURANÇA

As medidas para a área da Avenida Carlos Cunha decorrem de uma decisão conjunta entre a SMTT e os representantes da comunidade. Durante uma reunião, realizada na sede do órgão, com a presença de moradores do bairro Jaracati e do secretário Canindé Barros, ficaram decididas outras ações mais estruturais, como a construção de uma barreira de contenção na lateral direita da via, sentido bairro-Centro.

A barreira se estenderá da cabeceira da ponte até o ponto de ônibus instalado do mesmo lado, na parte alta da via, e será feita em conjunto com a Secretaria Municipal de Obras (Semosp).

“Positivas as mudanças que estão sendo feitas aqui, conforme o que foi acertado na SMTT entre a comunidade do Jaracati e a Prefeitura. A gente já vê o que está sendo feito e isso é um fator de segurança. O prefeito Edivaldo e o secretário Canindé Barros se mostraram sensíveis à nossa situação”, disse Mauro Correia, morador do Jaracati e membro da comissão de representantes dos moradores do bairro.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.