Prefeitura de Raposa inicia entrega de próteses dentárias para moradores

A manhã dessa quinta-feira (21), foi repleta de sorrisos e resgate da autoestima. A Prefeitura de Raposa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), entregou as primeiras próteses dentárias na UBS do Inhaúma para pacientes que realizaram a moldagem em junho. O acessório é um importante componente para a saúde bucal.

O momento foi prestigiado pelo prefeito Eudes Barros e o secretário de Saúde, Romilson Froes. Este é um programa do Governo Federal, intitulado Laboratórios Regionais de Prótese Dentária, do qual o gestor municipal muito se orgulha em ter trazido para o município.

“Isso que está acontecendo é algo inédito em nossa cidade, é a primeira vez que acontece aqui e se depender de mim irá continuar. Sabemos das dificuldades que cada pessoa tem financeiramente, por isso entendemos que o poder público precisa fazer a sua parte e aqui não poderia ser diferente. Estamos ofertando um material de qualidade para estes pacientes, que agora tem sua autoestima resgatada”, enfatizou o prefeito.

Colaborando com o discurso do gestor municipal, o titular da SEMUS, relatou a importância dessa ação para os pacientes: “Os dentes são essenciais para falar, cantar e comer, e principalmente para sorrir. Não há nada mais gratificante que contribuir para trazer de voltar o sorriso desses pacientes. Agora eles podem ter de volta essa liberdade”.

A coordenadora em Saúde Bucal da Raposa, Priscilla Carvalhal, e o dentista responsável pela reabilitação oral e estética o Dr. Carlos Vitor, expressaram toda sua felicidade e gratidão pelo momento oportuno, bem como o agradecimento ao prefeito pela adesão ao protejo.

Quanto aos moradores que receberam as próteses dentárias, a felicidade foi tanta que faltaram palavras para descrever o momento, porém as palavras foram retribuídas em apenas um ato: sorrisos. 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.