Prefeito Eudes Barros prestigia encerramento do Projeto Reforço nas Férias no CMT XII – Raposa

No último sábado, 23, o prefeito Eudes Barros prestigiou o encerramento do Projeto Reforço nas Férias, no Colégio Militar Tiradentes XII – Unidade Raposa (CMT XII). O projeto durou uma semana e teve como parceiros a equipe do PBE (Projeto Brasil na Escola) possibilitando aos alunos uma formação do autoconceito positivo para fortalecer, assim, o desenvolvimento integral do educando. A iniciativa busca reduzir ociosidade durante o período das férias e ser um reforço para melhorar o aprendizado.

Silvia Regina Moraes, gestora pedagógica militar, explicou que o Projeto Reforço nas Férias teve como alvo os alunos do ensino fundamental (séries iniciais e séries finais).

“O principal objetivo do projeto foi ensinar a ler e escrever. Foi voltado para a alfabetização e letramento na busca de adquirir habilidades e fazer uso da leitura e da escrita nos espaços sociais. O reforço foi pautado na ludicidade, instrumento pedagógico essencial utilizado como meio de interação e forma de despertar na criança o interesse pela leitura e escrita”, enfatizou a gestora.

O prefeito Eudes Barros elogiou e parabenizou toda a equipe pedagógica do CMT-XII e da Secretaria Municipal de Educação por terem contribuído para a realização do projeto.

“Participar do encerramento do Projeto Reforço nas Férias foi muito satisfatório e esperamos ter contribuído para o desenvolvimento das atividades no CMT-XII. Estamos trabalhando para que a Educação do nosso município possa caminhar cada vez mais para frente, porque essas crianças são o futuro da nossa cidade; e eu tenho certeza que por meio da educação, dias melhores virão para eles e para seus pais”, afirmou o gestor do município. 

Além do prefeito Eudes Barros, a solenidade contou com a presença do do chefe de gabinete, Cel. Heron Santos; da coordenadora municipal do Ensino Fundamental I, Jéssica Sousa; da coordenadora de convênios e projetos, Owilma Trindade; do diretor geral do CMT, Cel. Luiz Henrique Paiva; da gestora pedagógica militar, Silvia Regina Moraes; além da equipe de pedagogos e supervisores do colégio que conduziram as 18h de aulas do projeto.

Com o desejo de expressar respeito, carinho e gratidão à equipe de professores que trabalharam no projeto, a coordenação concedeu a eles um certificado de agradecimento e reconhecimento ao seu trabalho e carinho dispensado aos alunos. E para finalizar a solenidade de encerramento, todos os alunos participantes também receberam certificados pelo excelente desempenho durante a execução do projeto.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.