Prefeitura avança com serviços de capina e roçagem em avenidas e bairros da capital

O novo Plano de Ação de Limpeza Pública desenvolvido pela Prefeitura de São Luís avançou essa semana para os bairros do Turu, Olho d´Água, Rio Anil, Barreto, Jordoa, Ivar Saldanha, Caratatiua, Residencial Pinheiro e Jardim Eldorado, Avenida dos Holandeses, Rua do Aririzal, entre outros. Coordenado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), o plano entra em sua terceira fase com a intensificação dos serviços de capina, roçagem, raspagem, remoção de entulho e pintura de meios-fios nessas localidades, além da coleta regular de lixo, que acontece normalmente.

“É perceptível o avanço que temos alcançado do ponto de vista paisagístico e de infraestrutura em nossa cidade, intensificando a limpeza e a manutenção de vias. Queremos que todos se engajem, zelando por nossos espaços públicos que estão recebendo ações efetivas da Prefeitura”, disse o prefeito Edivaldo.unnamed

O plano propicia novo aspecto urbanístico mais limpo, mais arejado, além de acabar com focos de doenças como a dengue. Nos próximos dias, os serviços avançam para os bairros Vila Luizão, Divineia, Habitacional Turu, Sol e Mar, entre outros.

Mais de mil quilômetros de ruas e avenidas foram capinados e roçados desde o início das ações do novo Plano de Limpeza da cidade, em vigor há pouco mais de sessenta dias com o atendimento de centenas de ruas e bairros. Entre os grandes corredores urbanos já beneficiados, estão as avenidas Beira-Mar, Magalhães de Almeida, Franceses, Holandeses, Santos Dumont, Vitorino Freire, Getúlio Vargas, Governador Luís Rocha, Guaxenduba, João Pessoa e Lourenço Vieira da Silva, Litorânea, Ana Jansen. Em todas as áreas em que o Plano foi desenvolvido os moradores aprovam a sua execução e, ainda, solicitam que as equipes de limpeza permaneçam por mais tempo.

Na área do Turu, em que a Prefeitura de São Luís também implantou as ações de requalificação de ruas e avenidas, o faturista Wedjan Carlos Souza ressaltou o trabalho da administração Edivaldo. “Eu percorro todos os dias da Cohama ao Turu pelas vias que receberam asfalto novo, com maior rapidez e segurança”, relatou Souza, ao destacar a importância do trabalho também da limpeza como complemento das ações realizadas no Turu.

A comerciante Maria Vitória da Luz, proprietária de uma loja de cosméticos na Avenida Boa Esperança, disse estar feliz em receber o asfalto e mais agora com os serviços de roçagem, pintura de meios fios, implantação de sarjetas e calçadas. “Assim a obra fica completa: a nossa comunidade contemplada com muitos mais benefícios e um local para melhor vivermos e trabalharmos”, disse Maria Vitória.

O taxista José Antônio Lima acredita que as coisas vão melhorar para ele. “Tiro o meu sustento e da minha família desse taxi. São Luís precisa de ações como essa para atrair mais turistas e os moradores possam também ter mais vontade de se deslocarem para a praia”, destacou o taxista, em frente à Praça João de Deus, uma das localidades e pontos do Olho d’Água em que os agentes de limpeza trabalhavam.

Para o titular da Semosp, Antônio Araújo, a implementação desse plano foi viabilizada com o reforço do Sistema de Limpeza Pública, que ganhou 600 novos agentes de limpeza pública e a formação de 31 novas equipes, além do acréscimo substancial de 40 novos equipamentos e máquinas, incluindo caçambas, caminhões e retroescavadeiras. Durante a primeira etapa do plano, que contemplou os grandes corredores urbanos, o Centro Histórico, a Praia Grande e o Centro Comercial, foi atingida uma área de 450 quilômetros de extensão linear de ruas e avenidas.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.