Prefeito Eduardo Braide anuncia calendário de vacina contra Covid com uma faixa etária por dia e abertura de drive-thru na UEMA

Por Redação Agência (SECOM)

Avançando no Plano Municipal de Vacinação, o prefeito Eduardo Braide anunciou, nesta quarta-feira (26), a abertura de mais um ponto de imunização contra Covid-19, que funcionará a partir desta quinta-feira (27). É o Drive-Thru na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). A meta da Prefeitura é convocar pessoas de uma idade diferente por dia. 

“A partir de agora estamos convocando por faixa etária, vacinando uma idade por dia. Com o drive-thru da UEMA, nossos cinco pontos estão prontos para que sigamos com a vacinação em massa da população. Aproveito para reforçar a importância do cadastramento na plataforma #VacinaSãoLuís, que nos ajuda a organizar e planejar a vacinação”, afirmou o prefeito Eduardo Braide. 

Atualmente, São Luís já conta com o Centro Municipal de Vacinação (CMV), no Pavilhão de Eventos no Multicenter Sebrae, no Cohafuma; o drive-thru no Espaço Reserva, ao lado do Shopping da Ilha, no Maranhão Novo; e os dois espaços montados na Universidade Federal do Maranhão (UFMA): o drive-thru e o Centro de Convenções. Todos os locais atendem das 8h às 18h.

Calendário 

Com a chegada das novas doses a Prefeitura de São Luís avança no calendário. Nesta quinta-feira (27) serão vacinadas as pessoas de 57 anos; na sexta-feira (28) será a vez de quem tem 56 anos; no sábado (29) vacina o público de 55 anos. No domingo (30) acontece a segunda chamada para quem tem a partir de 55 anos e ainda não tomou a primeira dose da vacina contra Covid-19. 

Para evitar aglomerações, vacinam pela manhã os nascidos de janeiro a junho e à tarde os nascidos de julho a dezembro. Para se vacinar é preciso estar cadastrado na plataforma #VacinaSãoLuís (https://saoluis.ma.gov.br/vacinasaoluis). Quem tem de 50 a 54 anos também já pode se cadastrar e aguardar a convocação para receber a primeira dose do imunizante.

Felicidade

Enquanto São Luís amplia a vacinação, quem já tomou a primeira dose é só felicidade. É o caso do eletricista Josias Carvalho Alves, 58 anos. “É uma satisfação e felicidade muito grande poder se vacinar. É a garantia que a gente está protegido contra essa doença”.

A dona de casa Lindalva Pereira dos Santos, 58 anos, também já se vacinou e disse estar orando para que a vacina chegue logo a todos. “Eu estava com medo, mas agora que me vacinei estou muito feliz. Oro a Deus para que todos alcancem essa benção e fiquem bem”, disse. 

ATENÇÃO AO CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO 

Quinta-feira (27): pessoas com 57 anos

Sexta-feira (28): pessoas com 56 anos

Sábado (29): pessoas com 55 anos

Domingo (30): segunda chamada para pessoas com mais de 55 anos

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.