Prefeito Edivaldo investe em melhorias da infraestrutura urbana do bairro Vila Brasil

Avançando com o programa Asfalto na Rua, a Prefeitura de São Luís está realizando melhorias na infraestrutura urbana da Vila Brasil. Nesta quinta-feira (26), os trabalhos se concentraram na Avenida Tiradentes e na Rua do Sítio, vias de fluxo intenso do bairro e rotas de acesso para outros bairros da região. Os serviços são executados pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). Os benefícios do programa, uma iniciativa da gestão do prefeito Edivaldo, vai além das melhorias do aspecto urbano em si, com impactos para a saúde pública, a mobilidade urbana e a autoestima dos cidadãos.

Na Avenida Tiradentes, que há cerca de 10 anos não recebia qualquer serviço de pavimentação, foi realizado inicialmente o trabalho de raspagem total do pavimento antigo, preparando a via para receber o novo revestimento asfáltico. Já na Rua do Sítio, as equipes iniciaram o trabalho de terraplanagem para melhorar a trafegabilidade e, posteriormente, ser pavimentada.

Entre as vias do bairro Vila Brasil que já receberam asfalto estão as ruas Barão do Tefé, Epitácio Cafeteira, 25 de Fevereiro, Guanabara, Coelho Neto, Poma e Raimundo Cutrim.

“A urbanização do bairro Vila Brasil vai promover o desenvolvimento social da região que faz essa interligação com os bairros São Bernardo, São Cristóvão e Parque dos Sabiás. São dezenas de ruas pavimentadas que vão promover o desenvolvimento econômico e melhorar a mobilidade nos corredores de transportes e vias por onde o transporte público circula”, disse o secretário Antônio Araújo.

O barbeiro Marcos Manoel dos Santos, 28 anos, que tem uma pequena barbearia na Avenida Tiradentes, onde a Prefeitura já executa serviços de infraestrutura urbana, enaltece o trabalho realizado na via. “Vivo há muito anos no bairro e pela primeira vez vejo um serviço sendo realizado integralmente na via e não apenas serviços paliativos de tapa buraco. Os serviços vão possibilitar que os ônibus voltem a circular pela avenida, o que não acontecia há meses por causa dos buracos que se formaram aqui com as chuvas”, disse.

Também morador do bairro, o segurança Hudson Almeida, 34 anos, destaca as melhorias que os serviços vão proporcionar ao local. Há décadas não víamos serviço algum sendo realizado aqui. Estamos muito felizes porque percebemos que o trabalho está sendo bem feito e que vai melhorar muito a nossa mobilidade, principalmente no período chuvoso, quando a rua ficava praticamente intransitável”, relatou ele.

A comerciante Irami Araújo, de 35 anos, também analisa positivamente a obra de requalificação asfáltica que está em andamento na Avenida Tiradentes. “Estávamos esperando por essa pavimentação asfáltica. Os serviços chegaram em boa hora, porque teremos novamente o transporte público passando pela rua”, disse ela.

Para Delmira dos Santos, de 70 anos, que mora no local há 10 anos, a pavimentação só traz benefícios. “A chuva estava acabando com o asfalto, deixando o trânsito muito complicado na avenida. Com certeza é um grande benefício para todos nós, e acredito que agora vai melhorar bastante a mobilidade na via”, disse a moradora.

OUTROS SERVIÇOS

Esta semana, a Prefeitura de São Luís está executando também serviços de manutenção asfáltica em ruas dos bairros Renascença I e II, Cohatrac, Residencial Pinheiros, Coroado, Parque Pindorama, Parque dos Nobres, Jardim Eldorado e, ainda, nas avenidas Daniel de La Touche, Africanos, entre outras regiões.

Já no bairro Estiva, zona rural da capital, e na Cidade Operária, as equipes municipais seguem com trabalho de terraplanagem em vias que também receberão pavimentação asfáltica. Na Avenida Independência, no São Raimundo, e nos corredores de ônibus do Coroadinho, está em execução a manutenção do pavimento com piso em concreto.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.