POSSE E DIPLOMAÇÃO DOS NOVOS ACADÊMICOS DA ABROL – MA

A Presidente da Academia Brasileira Rotaria de Letras secção Maranhão, Eulália das Neves Ferreira, promoveu recentemente a solenidade de diplomação e posse dos novos Acadêmicos da ABROL – MA e a sessão solene foi realizada na sede da Associação dos Rotarianos de São Luís, na Ponta D´Areia. Os novos acadêmicos são: Paulo Zaidan Drumond, Rosário de Fátima Menezes Coelho, Lurdimar Silva Almeida Lindoso, Eva Rufino da Silva Castro, Carlos Augusto da Silva Oliveira e Darlon Frazão Guimarães.

Vale ressaltar que a Academia Brasileira Rotaria de Letras cultua a memória daqueles que ajudaram a fazer a História do Rotary no Brasil; enaltecendo os serviços prestados em favor da vida humana, da compreensão, da tolerância e da paz, o pensamento e as ações de rotarianas e rotarianos, congregando, integrando valores, experiências, sabedoria, cultura acumulada.

“O amor e a chama do ideal de servir através de Rotary criaram a Academia Brasileira Rotária de Letras e a fazem viva. Ela não deixará morrer as personalidades rotárias que constroem a história de Rotary no Brasil. Esta é a missão, compromissada, solidária, responsável, de todos os Acadêmicos que a integram. Esta Academia é a nau capitânia a navegar nos mares da cultura de Rotary para ser guardiã da nossa história, preservando a vida dos vultos que se deram pelos ideais de servir. Eles estão sendo eternizados, foram e são luzes que clareiam caminhos, abrem estradas e cujas marcas da passagem não podem e nem devem ser apagadas” resume o Presidente de Honra da ABROL, Waldenir de Bragança.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.