PORTO SÃO LUÍS PROMOVE CURSO “MULHERES EMPREENDEDORAS”

Ação foi ofertada para mulheres da comunidade Cajueiro com objetivo de fomentar empreendedorismo

Ajudar a acelerar o desenvolvimento social e econômico do Maranhão, começando pela comunidade do seu entorno é um forte propósito do TUP / Terminal de Uso Privado Porto São Luís; que acabou de promover, com um sucesso, uma ação que já está transformando vidas na comunidade do Cajueiro.

Trata-se do curso “Mulheres Empreendedoras”, capacitação sobre noções básicas de empreendedorismo, que foi ofertada pelo empreendimento gratuitamente para 31 mulheres da comunidade. As aulas aconteceram na sede do Porto, e foram ministradas por experientes voluntários da Junior Achievment Maranhão, ONG que é especialista em educação empreendedora com atuação mundial.

Essa capacitação já está ajudando a transformar os pequenos negócios da região, e também despertando o empreendedorismo em donas de casa como a Simone Almeida, moradora da Mãe Chica, que antes mesmo de terminar o curso começou o seu próprio negócio. Ela está fazendo bolos de pote e vendeu toda a produção inicial.

Outra aluna que não esconde a satisfação com os aprendizados do curso é a mariquesqueira Flor de Lys Araújo:

“Aprendi muito sobre como planejar minhas finanças pessoais. Antes eu era desorganizada e gatava muito, agora já aprendi a me controlar e gastar somente o essencial, separando uma reserva para emergências e também para reinvestir no negócio. Já consegui até poupar uma quantia que depositei no banco. Sinto que esse curso fez muita diferença na minha vida e da minha família e sou grata ao Porto pela oportunidade”, disse ela.

“O Porto São Luís se posiciona como um indutor de desenvolvimento social. Dentro de uma estratégia baseada no ESG (Meio Ambiente, Social e Governança), estamos promovendo ações próprias e viabilizando outras parcerias, que ajudem a desenvolver a comunidade em geral, e em especial a região do Cajueiro”, declarou o Presidente do Porto São Luís Helder Dantas.

Para a Pres. da ONG Junior Achievment Maranhão / J.A Maranhão Jaqueline Moucherek, que também atuou como voluntária da turma, o saldo foi mais que positivo. “Que o Porto São Luís siga sendo esse agente de mudança social tão importante e que venham mais turmas como essa”.

FOTO – DIVULGAÇÃO:O Pres. do Porto São Luís Helder Dantas com as 31 mulheres do Cajueiro diplomas ao fim do curso “Mulheres Empreendedoras” ofertado pelo empreendimento e ministrado pela ong JAMA.

Fonte da matéria postada: intermidia comunicação.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.