Por que Melanie Martinez pediu silêncio a fãs no Brasil?

No Lolla, cantora lembrou apresentação de 2015 no país e explicou por que não gosta de muito barulho em seus shows. Mas não antes de ditar lista de assuntos ‘proibidos’.

Em 2015. quando Melanie Martinez veio pela primeira vez ao Brasil, um de seus movimentos mais comentados foi um pedido de silêncio à plateia do Rio de Janeiro. A ex-The Voice EUA parece não se preocupar em ir contra os berros de um país conhecido justamente pelo entusiasmo – especialmente em grandes eventos. Tanto que, em seu show no Lollapalooza no domingo (26), repetiu a bronca.

Em uma conversa  antes da apresentação no festival, a cantora lembrou o primeiro episódio no país e explicou por que o barulho a incomoda tanto . Antes da entrevista, porém, ditou por meio de seus assessores uma lista de assuntos “proibidos” na conversa:

  • Melanie não fala sobre o “The Voice”
  • Melanie não fala sobre seu cabelo e maquiagem
  • Melanie não fala sobre a vida pessoal
Show de Melanie Martinez no segundo dia do Lollapalooza (Foto: Guilherme Tossetto/G1)

Show de Melanie Martinez no segundo dia do Lollapalooza (Foto: Guilherme Tossetto/)

Luta contra ansiedade

Melanie também não gosta que lhe tirem a atenção no palco, e isso não é novidade para quem acompanha a carreira da moça. Em 2015, antes de vir ao Brasil, ela já havia reclamado no Twitter dos fãs mais exaltadinhos. “Eu amo vocês e gosto muito quando vêm aos meus shows, mas, por favor, parem de tirar minha atenção no palco. Fico realmente distraída quando todo mundo grita ‘eu amo você, senta na minha cara…’ enquando estou cantando. Quero que vocês ouçam minhas músicas e vejam o show pelo qual pagaram”, escreveu.

A cantora explicou melhor sua reação no Brasil: “Eu nunca falo muito no palco, mas eu estava explicando o que a música significa para mim, como ela é pessoal. E as pessoas estavam gritando coisas inapropriadas naquele momento, enquanto eu estava tentando explicar isso”, lembrou. “E era um lugar pequeno, então ao mesmo tempo em que eu não podia ouvi-los, tudo que eu ouvia era eles gritando.”

“É difícil. Eu tenho ansiedade e luto contra isso. Estar no palco em um momento como esse é muito estressante pra mim.”

 Melanie Martinez embala o público do palco Axe do Lollapalooza 2017, em São Paulo (Foto: Guilherme Tosetto/G1)

Melanie Martinez embala o público do palco Axe do Lollapalooza 2017, em São Paulo (Foto: Guilherme Tosetto)

Novo disco

A ansiedade é um dos temas retratados pela cantora em seu pop de melodias fofinhas, mas letras tristes e sombrias. Para seu único álbum lançado até agora, ela criou o alter-ego Crybaby – que também dá nome ao disco -, uma garota problemática, que veste roupas infantis e vive num cenário de bonecas. Trabalhando em seu segundo disco, Melanie não pretende dar adeus à personagem.

“O próximo álbum é uma espécie de continuação. Eu acho que todos os meus álbuns terão uma conexão, contando uma grande história, mas sempre da perspectiva da Crybaby”, explica.

O trabalho deve tomar o ano inteiro, segundo Melanie. Enquanto isso, ela atrai mais seguidores à sua jovem e fiel legião de fãs, conquistada após o reality show musical. A cantora participou da terceira temporada do “The Voice” americano com apenas 16 anos, conquistou os jurados com uma versão acústica de “Toxic”, de Britney Spears, e deixou o programa em sexto lugar.

Perdeu para a artista country Cassadee Pope, vencedora da edição e hoje um nome praticamente desconhecido fora dos EUA. O segredo para manter a fama pós-reality show mesmo sem levar o prêmio? Continua um mistério. “Seja você mesmo”, aconselha a cantora. Seja lá o que isso quer dizer.

FONTE: G1

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.