Policias são treinados para operações especiais

O Curso Especializado da Força Tática teve seu encerramento, nesta quarta feira (10), com a participação de 117 policiais militares da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam), Batalhão de Choque (BpChoque), Companhia de Operações Especiais (COE) e das Unidades de Segurança Comunitárias (USCs). O treinamento foi promovido pelo Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão, por meio do Comando de Policiamento Especializado (CPE).

As aulas tiveram inicio em 24 de novembro, com ciclo teórico e prático. Foram ministradas 12 disciplinas, entre as quais, Gerenciamento de Crises, Tiro Tático, Técnicas Especiais de Abordagem, Combate em Ambientes Confinados, Patrulhamento Rural e Urbano, Instrução de Tática Individual, Defesa Pessoal, Progressão Tática, Corrida e Resistência.

Para comandante de Policiamento Especializado, coronel Ivaldo Alves Barbosa, diretor do curso, os participantes são treinado para combater facções criminosas e assaltos a agencias bancárias. “Os policiais tiveram uma capacitação inovadora”.

O comandante da Companhia de Operações Especiais, Major Antônio Carlos Sodré, coordenador do curso, explicou que as ocorrências de maior complexidade devem ter uma atenção maior. Também presente na solenidade de encerramento do curso, o comandante da Ronda Ostensiva Tática Móvel, major Flávio Augusto Leite Bayma.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.