Redes Sociais

Polícia usa gás de pimenta para evitar invasão de índios na Câmara

Um grupo de índios tentou invadir o anexo III da Câmara dos Deputados, na área central de Brasília, na manhã desta quarta-feira (23). Com arcos e flechas, tacapes e facões, os indígenas utilizaram cartazes contra a Proposta de Emenda à Constituição 55 (antiga PEC 241), que estabelece um teto para os gastos públicos nos próximos 20 anos. Os policiais reagiram utilizando gás de pimenta para dispersar o grupo e impedir a invasão ao local.

Segundo o G1, por volta das 11h40, participaram da manifestação 400 indígenas, que carregaram faixas com os dizeres “PEC 241-55: PEC da Morte” e “Ruralista e terra pra estrangeiro: tudo a ver”. A Polícia Militar foi acionada para acompanhar o protesto e ajudar a equipe legislativa.

Em nota, o Conselho Indigenista Missionário informou que lideranças de vários povos do Maranhão, Bahia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo participaram do ato. Ainda de acordo com o G1, funcionários da Câmara não quiseram dar entrevista, mas disseram que apenas quem usava crachá tinha autorização para entrar no prédio.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *