Polícia usa gás de pimenta para evitar invasão de índios na Câmara

Um grupo de índios tentou invadir o anexo III da Câmara dos Deputados, na área central de Brasília, na manhã desta quarta-feira (23). Com arcos e flechas, tacapes e facões, os indígenas utilizaram cartazes contra a Proposta de Emenda à Constituição 55 (antiga PEC 241), que estabelece um teto para os gastos públicos nos próximos 20 anos. Os policiais reagiram utilizando gás de pimenta para dispersar o grupo e impedir a invasão ao local.

Segundo o G1, por volta das 11h40, participaram da manifestação 400 indígenas, que carregaram faixas com os dizeres “PEC 241-55: PEC da Morte” e “Ruralista e terra pra estrangeiro: tudo a ver”. A Polícia Militar foi acionada para acompanhar o protesto e ajudar a equipe legislativa.

Em nota, o Conselho Indigenista Missionário informou que lideranças de vários povos do Maranhão, Bahia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo participaram do ato. Ainda de acordo com o G1, funcionários da Câmara não quiseram dar entrevista, mas disseram que apenas quem usava crachá tinha autorização para entrar no prédio.

 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.