Policia captura suspeitos de aterrorizar e balear estudantes em escola do Coroadinho

Segundo o delegado Rondineli Araújo, titular do 10º D.P, havia informações de que Diego Viera teria sido autor dos disparos contra os adolescentes, no entanto, as vítimas não o reconheceram já que a ação foi muito rápida, sem tempo de os alunos identificarem os bandidos.

Uma das vítimas disse, em depoimento, que eles foram abordados por dois homens, mas apenas uma deles efetuou os disparos.

“Os criminosos chegaram ao local em um Gol preto, desceram do carro no final da rua e foram em direção aos estudantes. Um dos bandidos mandou eles ficarem parados e não correr e já foi atirando. Eles (os estudantes) correram e conseguiram fugir e, felizmente, sobreviveram”, explica o delegado Rondineli Araújo.

O crime aconteceu por volta das 15h30 de ontem, momento em que os estudantes saiam da escola. De acordo com o delegado, os alunos estavam fora da sala de aula nesse horário por causa da greve de professores do município.

A polícia afirma que as vítimas não têm ligações com facções criminosas. A principal linha de investigação é que os estudantes teriam sido confundidos com menores infratores de uma facção rival e, por isso, foram alvejados.

Os suspeitos detidos não serão processados como autores dos disparos contra os estudantes, já que não há provas concretas contra eles. Mas, os homens ficarão detidos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

“Na casa do Diego e do Luan foram encontradas uma escopeta calibre 12, além de uma quantidade de crack. Agora, eles serão autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Eles já são conhecidos da polícia, e já até cumpriram pena por roubo e tráfico de drogas”, informa o delegado.

Agora, o caso da tentativa de homicídio contra os estudantes ficará sob a responsabilidade da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), já que as vítimas são menores de idade.

Por O Estado do Maranhão

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.