Polícia apresenta suspeito de participar da morte de motorista da SECAP em São Luís

A Polícia Civil do Maranhão apresentou nesta sexta-feira (4) um dos suspeitos pelo assassinato do motorista da Secretaria de Comunicação e Assuntos Políticos do Estado (SECAP), Luiz Henrique de Melo Martins, ocorrido em setembro em São Luís.

O suspeito identificado como Wanderson dos Santos Silva, de 27 anos, foi preso na sua residência no bairro São Francisco, na capital. De acordo com a polícia, ele dirigia o veículo que deu apoio ao grupo durante o crime. Segundo as investigações, os bandidos pretendiam roubar o carro que ele dirigia para praticar outros assaltos na capital.

“Conseguimos identificar e qualificar todos e fizemos uma operação que prendeu o motorista que estava conduzindo o veículo que levou os rapazes até o local onde ocorreu o crime. Nós também conseguimos apreender o veículo que eles utilizaram para cometer o latrocínio. Chegamos até ele por conta de câmeras de segurança que existem nas proximidades de onde ocorreu o crime, conseguimos identificar a placa do carro que eles estavam utilizando”, explicou o delegado Felipe César Mendonça, da Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP).

Motorista foi morto dentro do carro no bairro Calhau, em São Luís — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Motorista foi morto dentro do carro no bairro Calhau, em São Luís — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Segundo a polícia, a linha de investigação para o crime é latrocínio. Segundo o delegado Felipe César, outras duas pessoas que tiveram participação no assassinato estão sendo procuradas pela polícia. Wanderson dos Santos não possui antecedentes criminais e após a prisão, seguiu para o Centro de Triagem do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

“Nós estamos com o mandado de posse desses dois indivíduos, um deles que efetivamente cometeu os disparos, eles estão foragidos e nós estamos na busca para ver se o mais rápido possível a gente consegue efetuar essa prisão”, disse o delegado.

Luiz Henrique Melo de Matos, de 62 anos, foi morto a tiros no dia 6 de setembro no bairro Calhau, em São Luís. Ele era motorista de Ednaldo Neves, secretário-adjunto da Secretaria de Comunicação Social e Assuntos Políticos (Secap) do Governo do Maranhão.

FONTE G1

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.