Batalhão Tiradentes apresenta resultados expressivos no combate à criminalidade

Completando um mês de inaugurado, o Batalhão Tiradentes de Polícia Militar já apresenta resultados expressivos de combate à criminalidade na região da Liberdade, em São Luís. Os números foram apresentados pelo comandante do Batalhão, o tenente coronel Raimundo Andrade de Aguiar, ao secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), Rubens Pereira Júnior, durante visita ao espaço recém entregue aos policiais.

O Batalhão Tiradentes de Polícia Militar foi construído pela Secid e fica na Avenida Jackson Lago, a IV Centenário. O espaço é mais um investimento do Governo do Maranhão na segurança de São Luís. Com auditório, acomodações para descanso, cozinha, refeitório e outros espaços, tem capacidade para abrigar 350 policiais, servindo de unidade de apoio ao policiamento da Região Metropolitana de São Luís.

O tenente coronel Andrade afirmou que o grupamento chegou “mostrando serviço” e realizando diversas operações exitosas na região, resultando em diversas prisões, inibindo o tráfico de drogas e diminuindo o poder de facções instaladas na área. “O Batalhão é composto por competentes oficiais e praças, que doam sua vida ao trabalho policial, por isso, mostramos os resultados dos primeiros dias da nossa chegada”, disse. 

Entre os dias 10 e 25 de setembro, o Batalhão Tiradentes realizou 3.186 abordagens em ônibus, 477 em carros e 1.273 em motos. Neste período, 10.829 pessoas foram abordadas e, por meio da operação Liberdade em Paz, nove bares em situação irregular foram fechados.

Em pouco mais de 20 dias de atuação na Liberdade, sete pessoas foram conduzidas à delegacia, uma arma de fogo foi apreendida, um veículo foi recuperado e mais de 1 kg de drogas, entre elas maconha, cocaína e crack, foram apreendidas. 

O secretário Rubens Júnior afirmou que não basta construir, é necessário fazer o pós-entrega. “Aqui estamos para saber se o prédio atende às necessidades da corporação, se precisaremos fazer algum reparo e, por fim, acompanhar os benefícios do equipamento público para a sociedade. Os números apresentados pelo coronel Andrade nos mostram claramente o acerto em incluir um Batalhão de Polícia no projeto PAC Rio Anil”, destacou.

O Batalhão e o Centro de Iniciação ao Trabalho, recentemente inaugurado, fazem parte de uma série de obras que estão sendo executadas pelo Projeto PAC Rio Anil, que tem como propósito garantir mais educação, saúde, saneamento às famílias dos bairros Camboa, Liberdade, Fé em Deus, Monte Castelo, Alemanha e áreas de entorno, que integram o projeto.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.