PF realiza operação contra grupo suspeito de assalto a agências dos Correios no MA

Em um dos casos, em Codó, o grupo teria rendido o vigilante, colocado clientes no setor de encomendas, e depois levado todo o dinheiro da agência.

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (17) uma operação batizada de ‘Road Trip’, que visa desarticular um grupo investigado por roubo contra agências dos Correios.

Os policiais federais estiveram em São Luís e São José de Ribamar para cumprir três mandados de busca e apreensão e uma pessoa foi presa, após um mandado expedido pela Justiça.

Agência dos Correios de Codó que foi assaltada — Foto: Acélio Trindade

Segundo a PF, os investigados teriam assaltado duas agências dos Correios, sendo uma Matões e outra em Codó, onde três assaltantes entraram agência dos Correios com armas de fogo abordando o vigilante, clientes e funcionários do local.

Depois, os assaltantes colocaram os clientes no setor de encomendas e roubaram todo o dinheiro da agência. Três envolvidos foram identificados e se constatou que eles viajavam de São Luís para outros municípios do Maranhão, também para roubar agências dos Correios.

Todos os investigados poderão responder pelos crimes de roubo e associação criminosa, com penas que podem chegar a 21 anos de prisão.

Polícia Federal realiza operação em São Luís e São José de Ribamar contra o grupo de assaltantes de agências dos Correios — Foto: Divulgação/PF

Fonte: G1 MA


você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.