Neto Evangelista inicia campanha com várias ações em São Luís

Pelos autistas, pelas mulheres, pelos que mais precisam de emprego, renda e alimentos, foi dada a largada na campanha de reeleição do deputado estadual Neto Evangelista. Na primeira hora desta terça-feira (16), o candidato iniciou com um adesivaço em carros e motos em seu comitê central, que fica localizado na rotatória da Avenida dos Holandeses, próximo ao quartel da Polícia Militar. 
Pela manhã, Neto apresentou as principais ações do seu mandato em panfletagem em frente ao seu comitê. Sempre muito bem recebido pela população, Neto fez uma breve fala sobre as leis que tem em defesa de mulheres vítimas de violência doméstica, dos autistas, além de suas ações de combate à fome e de geração de emprego e renda. 
A tarde foi de mais divulgação de ações na Beira Mar, seguido de grande caminhada na Rua Grande, no centro de São Luís, ao lado do candidato a governador Weverton Rocha. Milhares de pessoas fizeram questão de demonstrar o reconhecimento e carinho pelo trabalho de Neto Evangelista em toda sua trajetória política.
“Confio no trabalho que estamos realizando para garantir mais dignidade e respeito às pessoas. Faço a política do bem, comprometida com o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida da população. Por isso coloco meu nome novamente à disposição do povo do meu estado”, pontuou.
A história de Neto Evangelista é marcada pela luta por quem mais precisa. Para a geração de emprego no Maranhão ele criou o Programa Mais Renda, que capacita e habilita empreendedores informais a terem seu próprio negócio. No combate à fome, Neto ampliou a rede de restaurantes populares para o interior do estado, implantou o jantar nas unidades e criou o primeiro Banco de Alimentos do Maranhão, que arrecada alimentos de comércios para distribuir a entidades filantrópicas e famílias em vulnerabilidade social.
Além disso, distribuiu várias toneladas de alimentos durante a pandemia para instituições sem fins lucrativos e famílias em situação de vulnerabilidade. Apoia o projeto do Sopão do Instituto João Evangelista, que semanalmente distribui sopa para pessoas em situação de rua na Praça Deodoro. 
Pelas mulheres, Neto tem aprovado leis importantes. A garantia da remarcação do exame de Teste de Aptidão Física em concursos públicos e o direito à vaga de estacionamento para gestantes são exemplos disso. No combate à violência doméstica, Neto criou leis de conscientização e punição a agressores, como a que proíbe condenados pela Lei Maria da Penha de assumir cargos públicos e a que obriga campanha de conscientização no combate à violência doméstica em eventos sociais no Maranhão. 
A causa dos autistas é uma das principais bandeiras levantadas pelo deputado. Recentemente aprovada, a lei antifogos põe fim ao penoso sofrimento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) com relação aos estampidos dos fogos de artifício. A garantia de sessão adaptada de cinema para pessoas com TEA também se deu através de lei de Neto, além das que garantem o laudo permanente para pessoas com deficiência e o atendimento de equipe multiprofissional para os autistas.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.