PF deflagra operação e investiga suspeita de fraudes em órgão comandado pelo Centrão

Policiais cumprem buscas na superintendência do órgão no Maranhão e prenderam empresário que teria ligação com esquema

Polícia Federal deflagrou uma operação para apurar suspeitas de fraudes em contratos da empreiteira Construservice com a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf), nesta quarta-feira (20), no Maranhão. As informações são de O Globo.

Segundo a reportagem, os policiais prenderam temporariamente um empresário apontado pelas investigações como sócio oculto da empreiteira e cumpre busca e apreensão na superintendência do Maranhão da Codevasf, alvo das suspeitas. As diligências são conduzidas pela PF do Maranhão, após autorização da Justiça Federal.

Ainda de acordo com o jornal, a empreiteira alvo da operação executa diversas obras da Codevasf em municípios do estado. A investigação da PF detectou a existência de falhas graves nos contratos dessas obras.

Codevasf, empresa pública vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), é comandado pelo centrão. Foi um dos principais órgãos do governo abastecido com verbas do orçamento secreto. Parlamentares indicaram repasses aos estados usando as chamadas “emendas de relator”, que impedem a identificação do autor das emendas. O Supremo Tribunal Federal (STF) já ordenou ao Congresso Nacional a definição de uma maior transparência na sistemática.

Fonte: Bnews

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.