PF apresenta quadrilha que pretendia assaltar bancos no MA

A Polícia Federal apresentou, na tarde desta sexta-feira (14), onze integrantes de uma quadrilha que planejava assaltar um banco na cidade de Santa Inês. Os bandidos foram presos no período da manhã, quando se preparavam para invadir a agência bancária naquele município. Segundo a PF, os criminosos já vinham sendo monitorados há algum tempo.

Com os assaltantes, a PF apreendeu dois veículos, sendo uma S-10 e um caminhão-baú, que segundo a polícia, seria utilizado para transportar o dinheiro roubado. Além dos veículos, foram apreendidos, ainda, cinco fuzis, quatro submetralhadoras, duas espingardas calibre 12, granadas, explosivos, três pistolas, sendo duas 9mm e uma .40, um revólver, coletes a prova de balas e roupas para camuflagem.

A operação, chamada de “Operação Volante”, foi coordenada pelo delegado Sandro Ângelo Fonseca, chefe da Delegacia de Proteção a Crimes contra o Patrimônio (Delepat). Participaram da operação mais de 30 agentes da Delegacia Regional de Combate ao Crime Organizado (DRCOR), Delegacia de Polícia Federal em Caixas e do Comando de Operações Táticas (COT), grupo de elite da Polícia Federal.

Contradições com relação à quantidade de presos

Durante a manhã, a Polícia Federal havia informado que nove pessoas teriam sido presas durante a “Operação Volante”. Na verdade, a PF apresentou, em sua sede, em São Luís, onze integrantes da quadrilha que pretendia assaltar agências bancárias no Estado.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.