Redes Sociais

PF apresenta quadrilha que pretendia assaltar bancos no MA

A Polícia Federal apresentou, na tarde desta sexta-feira (14), onze integrantes de uma quadrilha que planejava assaltar um banco na cidade de Santa Inês. Os bandidos foram presos no período da manhã, quando se preparavam para invadir a agência bancária naquele município. Segundo a PF, os criminosos já vinham sendo monitorados há algum tempo.

Com os assaltantes, a PF apreendeu dois veículos, sendo uma S-10 e um caminhão-baú, que segundo a polícia, seria utilizado para transportar o dinheiro roubado. Além dos veículos, foram apreendidos, ainda, cinco fuzis, quatro submetralhadoras, duas espingardas calibre 12, granadas, explosivos, três pistolas, sendo duas 9mm e uma .40, um revólver, coletes a prova de balas e roupas para camuflagem.

A operação, chamada de “Operação Volante”, foi coordenada pelo delegado Sandro Ângelo Fonseca, chefe da Delegacia de Proteção a Crimes contra o Patrimônio (Delepat). Participaram da operação mais de 30 agentes da Delegacia Regional de Combate ao Crime Organizado (DRCOR), Delegacia de Polícia Federal em Caixas e do Comando de Operações Táticas (COT), grupo de elite da Polícia Federal.

Contradições com relação à quantidade de presos

Durante a manhã, a Polícia Federal havia informado que nove pessoas teriam sido presas durante a “Operação Volante”. Na verdade, a PF apresentou, em sua sede, em São Luís, onze integrantes da quadrilha que pretendia assaltar agências bancárias no Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *