Penaldon Jorge registra protesto de estudantes em Pinheiro

Em seu pronunciamento nesta terça-feira (8), o deputado Penaldon Jorge (PSC) voltou a destacar o movimento de estudantes da rede estadual de ensino de Pinheiro, em protesto à paralisação das aulas, desde o início do ano letivo e à falta de transporte público escolar na cidade. A manifestação, que contou ainda com a presença de vereadores da cidade, aconteceu hoje pela manhã, saindo da Câmara Municipal para a Regional de Educação.

Penaldon Jorge disse que nos dias atuais, é impossível tirar a responsabilidade do Governo do Estado e colocar nas mãos das prefeituras.

“Nós sabemos nesse momento o tanto que as prefeituras têm dificuldades financeiras para manter as obrigações, imaginem aqueles trabalhos, aqueles serviços que não são de suas obrigações como é o caso do transporte do ensino médio nesse Estado”, reiterou.

O deputado mais uma vez pediu à Governadora e ao Secretário Estadual de Educação para que seja feito um trabalho de identificação da real situação do transporte público escolar do ensino médio no Maranhão. Ele sugeriu que o Governo do Estado reveja todos os convênios de transporte escolar com os municípios, pois é impossível para os atuais prefeitos arcar com as despesas.

REPÚDIO À REPORTAGEM DO SBT SOBRE IMPERATRIZ

Penaldon Jorge também repudiou a reportagem exibida pelo SBT, sobre Imperatriz, no último dia 31 de maio. No programa Conexão Repórter, o jornalista Roberto Cabrini se refere à Imperatriz como a “capital da pistolagem”.

“Um registro altamente negativo, não só para Imperatriz, mas para toda a cultura, para todo o povo do Maranhão, porque Imperatriz não pode ostentar, não deve e não tem motivos para ostentar o título que lhe pregaram por uma reportagem infeliz, sem nenhuma consistência e que nós devemos realmente ter total repúdio a ela”.

O parlamentar disse que espera que a Assembleia Legislativa se posicione para que maus exemplos como este não se repitam com nenhuma outra cidade do Maranhão.

Ao lamentar a forma pejorativa usada por tão importante veículo de comunicação para definir a segunda maior cidade do Estado, Penaldon disse que os meios de comunicação tem obrigação de informar, mas com responsabilidade.

Penaldon parabenizou o deputado Carlinhos Amorim (PSDB), que na semana passada, se disse contra a reportagem. E na sessão de hoje, o parlamentar da região tocantina anunciou que amanhã, a subseção da OAB-MA de Imperatriz promoverá um ato público, com a participação de outros segmentos da sociedade, para protestar contra a matéria do SBT.

“Sei que Vossa Excelência vem conduzindo para que a reparação seja feita. Mesmo que seja amenizada de forma minoritária, mas que possa ser feito o reparo com relação a nossa cidade”, encerrou.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.