Penaldon Jorge registra eleição para o comando do TSE

Ao falar na tribuna da Assembleia nesta quarta feira (10), o deputado Penaldon Jorge (PSC) registrou a eleição dos ministros Ricardo Lewandowski e Carmem Lúcia, respectivamente presidente e vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Eles comandarão as eleições deste ano.

“Gostaríamos aqui de parabenizar a eleição dos dois ministros que também são do Supremo Tribunal Federal e que passam agora, a partir do mês de abril, a dirigir os destinos do Tribunal Superior Eleitoral e da Justiça Eleitoral brasileira como um todo”, disse.

A eleição dos ministros ocorreu na noite de terça feira (9) e, segundo Penaldon, são da mais alta competência do Judiciário brasileiro e que com certeza honrarão a Justiça Eleitoral.

O deputado frisou ainda que a Justiça Eleitoral tem uma função extremamente particular com relação ao processo eleitoral que se destaca no mundo inteiro pela sua vanguarda administrativa, pela sua vanguarda da segurança do processo eleitoral e o Brasil tem o seu destaque, hoje, em nível mundial, em função daquilo que a Justiça Eleitoral tem proporcionado aos brasileiros e ao mundo.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.