‘Novembro Azul’ é encerrado na Jucema com ação para servidores

Com objetivo de conscientizar os servidores da Junta Comercial do Maranhão (Jucema) sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, foi realizada na manhã desta quarta-feira (30), na sede da Jucema, o encerramento do ‘Novembro Azul’.

A iniciativa foi conduzida pelo presidente Sérgio Sombra que reforçou que quanto maior a disseminação de informações sobre a doença mais elevado será o grau de conscientização e percepção de que o exame é o melhor caminho para evitar o surgimento do câncer. “É importante estimular a prevenção dos problemas de saúde do homem, principalmente do câncer de próstata, que é o segundo câncer mais comum na população masculina”, reforçou o presidente.

A exemplo do ‘Outubro Rosa’, que estimula as mulheres a realizar exames preventivos do câncer de mama, o ‘Novembro Azul’ foi instituído para incentivar os homens a fazerem a prevenção do câncer de próstata. Em ambos, a Jucema, por meio do Comitê de Qualidade, organiza atividades de conscientização junto ao seu quadro de servidores.

Na oportunidade, o chefe da Procuradoria, Francisco Moura, destacou a sensibilidade do tema e a importância desses eventos para ampliação de informações sobre o assunto, assim como para uma análise sobre como as atitudes podem influenciar na qualidade de vida. “Não podíamos deixar de abrir espaço para debater um assunto como este. Se há a chance de afastar fatores de risco, por que não conscientizar, tirar dúvidas e debater sobre matéria, sabendo que estaremos salvando vidas mediante o diagnóstico precoce” pontou o procurador da Junta Comercial.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.