Não há registro de brasileiros entre vítimas em Istambul

O Ministério das Relações Exteriores informou nesta terça-feira (28) que, até o horário de publicação desta reportagem, não havia registro de brasileiros entre as vítimas de duas explosões ocorridas à tarde no terminal internacional do aeroporto de Istambul, o maior da Turquia.

Ao menos dez pessoas morreram, de acordo com o ministro da Justiça turco, Bekir Bozda?, que confirmou as mortes à agência Reuters e à CNN.

A assessoria de imprensa do Itamaraty informou que um consulado brasileiro na cidade está mobilizado para atender a comunidade brasileira e permanece em contato com autoridades locais para obter informações.

Em geral, policiais e bombeiros inicialmente fazem a “pacificação” do local para depois começarem a identificar as vítimas.

“A principal preocupação do consulado é receber notícias de brasileiros”, afirmou a assessoria.

O ministro da Justiça da Turquia disse ainda que os responsáveis pelo ataque ao aeroporto Ataturk abriram fogo usando rifles Kalashnikov e que há cerca de 20 feridos. À agência Reuters, um oficial turco não identificado diz que dois homens-bomba causaram as explosões.download

Eles teriam detonado os explosivos antes de passar pelo raio X do controle de segurança do aeroporto. Ainda segundo a agência, policiais também atiraram para tentar neutralizar suspeitos.

O aeroporto foi fechado, e a entrada e saída de pessoas foi interrompida. Alguns voos que deveriam pousar no local foram desviados.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.