Música no Espigão encerra mês de novembro com as bandas de Santa Rita e Guarda Municipal de São Luís

A banda municipal de Santa Rita, campeã maranhense de bandas e fanfarras, é a atração deste sábado (26) no Espigão da Ponta D’Areia em São Luís, a partir das 17h30. A banda que tem o nome oficial de Banda de Música Bruno Ferreira é formada por 40 integrantes, entre adolescentes e jovens de 10 a 22 anos, e há 15 anos realiza apresentações dentro e fora da cidade de Santa Rita, cidade que fica a 80km da Capital.

 

A programação de música no Espigão Costeiro é um dos eixos do programa Mais Cultura e Turismo, promovido pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur) e da Escola de Música do Maranhão Lilah Lisboa (Emem).

 

O mês de novembro foi o mês das bandas e orquestras. As atrações reuniram várias gerações de músicos amadores e profissionais que mostraram seus talentos e incentivaram outros, sempre em direção à música de qualidade. Para o secretário de Cultura e Turismo, Diego Galdino, a iniciativa promove e fomenta a produção musical. “Além de ser uma ótima opção de entretenimento é ao mesmo tempo um incentivo ao desenvolvimento da percepção e criatividade musical, formando e despertando novos talentos”, destacou.

 

Banda de Santa Rita

 

A banda de Santa Rita levará neste sábado para o Espigão da Ponta D’Areia um repertório muito diversificado. Tem seleção Roupa Nova, seleção Tim Maia, pout porri natalino, relembrando Gonzagão, brasileirinho, aquarela do Brasil e sucessos internacionais.

 

O grupo, que viaja no começo do mês de dezembro para Recife para representar o Maranhão no campeonato regional norte e nordeste de bandas e fanfarras, recebeu recentemente o prêmio de campeã maranhense no campeonato realizado pela Associação de Fanfarras e Bandas do Estado do Maranhão.

 

Banda da Guarda Municipal

 

E neste domingo (27) a atração é da Banda de Música da Guarda Municipal de São Luís. A banda promete levar para o fim de tarde do Espigão uma sonoridade cativante, mesclando sucessos da música popular brasileira e maranhense, além de um especial de natal, tudo ao som de trompete, clarinete, trombone, baixo, saxofone e todos os instrumentos que fazem a alegria do público.

 

Há dois anos a banda da Guarda Municipal realiza trabalho social importante nas escolas da comunidade do Coroadinho, levando música para as crianças, além de contribuir para o fortalecimento e preservação da tradição das bandas oficiais.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.