MPF-MA abre vagas para o Processo Seletivo de Estágio 2022

As inscrições poderão ser feitas de 0h01 do dia 31 de agosto até às 17h do dia 2 de setembro (horário de Brasília).

O Ministério Público Federal no Maranhão (MPF-MA) abriu um processo seletivo para formação de cadastro de reserva de estagiários de nível superior. As inscrições poderão ser feitas de 0h01 do dia 31 de agosto até às 17h do dia 2 de setembro (horário de Brasília).Os interessados devem realizar a pré-inscrição por meio de link disponível na página do seletivo no site do MPF no Maranhão: www.mpf.mp.br/ma/estagie-conosco.

As vagas oferecidas são para as áreas de:

  • Direito
  • Administração
  • Biblioteconomia
  • Comunicação Social (Jornalismo)
  • Tecnologia da Informação e equivalentes

Para confirmação da inscrição, o candidato deverá comparecer nos dias 5, 6 e 9 de setembro, no prédio da Procuradoria da República da localidade para a qual deseja se inscrever e entregar os documentos exigidos pelo Edital. A pré-inscrição só será validada se o candidato cumprir a etapa de confirmação presencial da inscrição.

Para confirmação da inscrição, devem ser apresentados os seguintes documentos originais e fotocópias:

  • cédula de identidade ou Carteira Nacional de Habilitação
  • CPF
  • declaração de escolaridade expedida pela Instituição de Ensino conveniada, informando que o aluno está regularmente matriculado. O documento deverá conter assinatura digital ou código de autenticidade.
  • laudo médico na forma prevista no edital, no caso de o candidato se declarar com deficiência
  • declarações específicas (modelos anexos no Edital) para participar da seleção pelo sistema de cotas raciais ou minorias étnico-raciais, caso opte por participar por meio desses sistemas.

Os candidatos concorrerão ao quadro de reserva da Procuradoria da República no Maranhão (PR/MA), em São Luís, e das Procuradorias da República nos Municípios (PRM’s) de Imperatriz, Caxias, Bacabal e Balsas. O candidato deverá se inscrever para apenas uma localidade e estar devidamente matriculado em uma das Instituições de Ensino Superior conveniadas com o Ministério Público Federal.

As provas, objetivas para todas as áreas e também discursivas para Comunicação (Jornalismo) e Direito, serão realizadas, presencialmente, no dia 25 de setembro de 2022.

Os locais de prova serão divulgados no site do seletivo, conforme cronograma constante no edital. O tempo de duração das avaliações será de 4 horas, com início às 9h e término às 13h (horário de Brasília). Os portões de acesso serão abertos às 8h e fechados às 8h40. Os candidatos deverão comparecer ao local da prova com documento de identidade original ou equivalente com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

As convocações ocorrerão de acordo com as vagas que surgirem ou forem criadas durante a validade do processo seletivo. A jornada de estágio é de 20 horas semanais, distribuídas em 4 horas diárias. O valor mensal da bolsa é de R$ 976 mais auxílio-transporte de R$ 11 por dia efetivamente estagiado, independentemente do percurso.

Dentre as vagas que surgirem no Programa de Estágio, o edital também prevê a reserva de:

  • 10% às pessoas com deficiência
  • 10% aos participantes do sistema de cotas para minorias étnico-raciais
  • 30% às pessoas que se declararem negras

Fonte: G1 MA

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.